
Debaixo de uma árvore, com as cadeiras das casas e uma luz improvisada, missionários iniciaram uma igreja na comunidade de Tonantins, no interior do Amazonas.
O casal Ednardo Neves e Gabriela Muzy são um dos 81 missionários efetivos da Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista entre os ribeirinhos. Após 10 meses do início do trabalho, os dois têm visto a plantação de igreja se concretizar.
Em janeiro deste ano, Ednardo e Gabriela realizaram o primeiro culto de oração da Igreja Batista Missionária no bairro Portelinha.
“Mesmo sem ter o templo, com a simplicidade da igreja primitiva, temos nos reunido para cultuar e clamar ao Senhor. Debaixo de uma árvore a igreja está crescendo, firmada na Palavra de Deus”, contou a missionária Gabriela.
Na primeira semana de fevereiro, o casal se juntou a irmãos da igreja, vizinhos e voluntários para realizar um mutirão e começar a construção do alicerce do templo da igreja no local.
“Têm sido momentos de comunhão e muita oração, temos visto o agir de Deus, o envolvimento de pessoas em Sua Obra. Louvamos ao Senhor pela vida de cada um que tem participado, seja na mão de obra, oferta ou oração”, celebrou ela.
![]()
Voluntários fizeram mutirão para começar a construção do alicerce da igreja no local. (Foto: Missões Nacionais)
No domingo (16), Gabriela disse que terminou o estudo com um grupo de adolescentes que estão se preparando para o batismo no próximo final de semana. “Louvado seja Deus pela vida dessas meninas”, comemorou.
A Amazônia possui uma população em torno de 24 milhões de pessoas e tem cerca de 35 mil comunidades ribeirinhas. Nessa região, as Missões Nacionais tem se empenhado na evangelização por meio do barco O Missionário, que conduz caravanas de igrejas pelas comunidades, dos Radicais Amazônia, líderes treinados e capacitados no Centro de Formação Missionária da Amazônia e, também, por meio do Programa Novo Sorriso da Amazônia, que tem como objetivo erradicar a cárie nas comunidades com missionários presentes.
Atualmente, as Missões Nacionais contam com 64 projetos de plantação de igrejas e, em 2019, foram realizados 104 batismos entre os ribeirinhos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições