Missão prisional fará devocionais diários para 100 mil detentos, nos EUA

Os capelães do Prison Fellowship começaram a distribuir as Bíblias aos presidiários em 1º de julho.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 8 de julho de 2021 12:19
A missão da Prison Fellowship é restaurar as pessoas afetadas pelo crime e pelo encarceramento (Foto: Reprodução / Prison Fellowship)
A missão da Prison Fellowship é restaurar as pessoas afetadas pelo crime e pelo encarceramento (Foto: Reprodução / Prison Fellowship)

A maior organização de ministério prisional evangélico da América, Prison Fellowship, recentemente fez parceria com o Moody Bible Institute de Chicago para criar novos devocionais diários a serem distribuídos a mais de 100.000 presidiários nos Estados Unidos.

Os dois devocionais de 120 dias, baseados no devocional diário de Moody's Today in the Word, contêm leituras de todos os quatro evangelhos sagrados da Bíblia e incluem estudos bíblicos, questões para discussão e uma série de testemunhos de cristãos anteriormente encarcerados que encontraram Deus na prisão. Enquanto um devocional é feito para homens encarcerados, o outro é voltado para mulheres encarceradas.

A parceria foi descrita como um dos maiores esforços de divulgação nos 45 anos de história da Prison Fellowship. Os capelães do Prison Fellowship começaram a distribuir as Bíblias aos presidiários em 1º de julho.

Vidas transformadas

“Estamos emocionados com a parceria com o Moody Bible Institute e mal podemos esperar para ver tantas vidas mudadas por meio desses devocionais”, disse o vice-presidente de programas de campo da Irmandade da Prisão, Dan Kingery, ao The Christian Post.

Os devocionais são livros manuais escritos por professores e funcionários do Moody Bible Institute, uma faculdade bíblica evangélica com campi em Illinois, Michigan e nos estados de Washington. Os livros foram encomendados por várias prisões nos Estados Unidos. Eles serão distribuídos aos presidiários que optarem por receber cópias.

O devocional das mulheres difere do devocional dos homens porque contém capítulos que enfocam como curar após enfrentar o trauma. Ambos os devocionais incentivam as pessoas encarceradas a levar uma vida centrada na Bíblia e com metas.

“Muitas mulheres sofreram traumas tremendos quando estão nas prisões, e homens e mulheres passam por diferentes caminhadas e experiências na prisão”, disse Kingery, 60 anos. “Portanto, queríamos criar dois devocionais projetados especificamente para identificar os principais problemas enfrentados por cada gênero. E esperamos que esses livros lembrem homens e mulheres de que Jesus está lá e que Jesus fez um convite que diz: ‘Venha a mim se você estiver cansado e precisar de ajuda’”.

‘Lutas espirituais’

Kingery disse que as pessoas na prisão enfrentam “os mesmos tipos de lutas espirituais” que as pessoas fora da prisão enfrentam. No entanto, as lutas espirituais “podem ser intensificadas para os presidiários” devido à falta de acesso aos amigos e familiares e não ter tempo sozinho.

Ele acrescentou que, embora os presos frequentemente estejam em prisões muito lotadas, eles podem se sentir muito solitários porque não estão perto de seus amigos próximos ou familiares.

A missão da Prison Fellowship é restaurar as pessoas afetadas pelo crime e pelo encarceramento.

“Não é como se as pessoas que estão nas prisões possam simplesmente ir tomar um café com seus melhores amigos ou ver seus familiares ou parentes”, disse Kingery. “Queremos encorajar os presos a terem o padrão de pensar diariamente sobre o que pensam. E esperamos encorajá-los a pensar sobre o que é a verdade, de onde vem a verdade. E isso permitirá que eles apliquem a verdade em seus pensamentos e ações cotidianas.”

Jamie Janosz, editora-chefe do Today in the Word, que ajudou a escrever os devocionais, disse que sempre teve um coração voltado para os homens e mulheres na prisão.

Funcionária do Moody Bible Institute por 31 anos, ela disse que era naturalmente inclinada a participar da criação de um devocional. Janosz espera que os livros abençoem muitos.

Sonho que se torna realidade

Ver o devocional completo é um sonho que se torna realidade, disse ela, porque tem sido seu sonho desde a infância desempenhar um papel em ensinar outras pessoas sobre o amor de Jesus e encontrar esperança em Jesus.

Homens encarcerados estudam a Bíblia de Recuperação de Vida distribuída pela Prison Fellowship durante a pandemia. (Foto: Reprodução / Prison Fellowship)

“O quadro geral é mostrar aos outros como a palavra de Deus se aplica a suas vidas diárias e mostrar aos presos como ler uma passagem das Escrituras, refletir e orar enquanto dá um exemplo de como é viver uma vida centrada no Evangelho através dos testemunhos nos livros”, detalhou Janosz. “Queríamos tornar os devocionais compreensíveis para os presidiários, para que pudessem viver o que liam.”

Sam Choy, o diretor de marketing durante 5 anos do Moody Bible Institute, enfatizou que o Evangelho deve estar disponível para “todas as pessoas” e que “as pessoas que estão na prisão não devem ser diferentes”.

“Estamos orgulhosos de quantas pessoas que conhecemos serão abençoadas por esses dois devocionais e fomos abençoados por trabalhar com a Irmandade da Prisão”, declarou Choy.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame