Menina surda da Tanzânia leva o pai a Jesus

Ela foi expulsa da família por seguir a Cristo, mas a igreja que a acolheu ajudou seu pai num momento difícil.

Fonte: Guiame, com informações de MNNAtualizado: quarta-feira, 10 de novembro de 2021 15:28
Treinamento bíblico em linguagem de sinais. (Foto: Door International)
Treinamento bíblico em linguagem de sinais. (Foto: Door International)

Nascida na Tanzânia, uma menina surda de nascença estava na sala de aula no dia em que sua escola recebeu a visita de um grupo missionário conhecido por Door International. 

Ao aprender sobre a história de Jesus, ela desejou segui-lo, mas sua família não gostou de ver sua conversão e a expulsou de casa. Porém, uma igreja para surdos a acolheu.

Um tempo depois, seu pai que era muçulmano, adoeceu. As despesas médicas de seu tratamento foram pagas pela igreja. O pai da menina ficou muito comovido com o amor recebido e também decidiu aceitar Jesus em sua vida.

Os surdos são desprezados

Na Tanzânia, muitas crianças surdas nem mesmo são expostas à linguagem de sinais até cerca de 7 a 9 anos de idade, quando começam a frequentar uma escola para surdos. 

A família da menina não conhecia a linguagem de sinais, então ela se sentia muito sozinha em casa. “A grande maioria deles cresceu em lares onde não conseguem se comunicar bem com seus próprios pais”, explicou Rob Myers, da Door International.

“Em muitas comunidades, os surdos são desprezados e não são considerados capazes de ter fé ou de estar envolvidos em qualquer tipo de comunidade religiosa”, disse Myers.

“Mesmo os professores, muitas vezes, podem se tornar uma segunda família para os surdos. Porque esta é a primeira oportunidade que eles têm de acessar informações e ter amigos com quem podem conversar na linguagem do coração”, disse.

Por esse motivo, quando um jovem surdo chega à fé, isso realmente pode transformar toda a família, ele explicou ao pedir orações aos familiares da menina, para que todos encontrem o amor de Jesus.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições