Médicos colocam a profissão a serviço do Reino: “É um instrumento para levar o Evangelho”

Os profissionais da saúde acreditam que o que mais importa é a vida eterna.

fonte: Guiame, com informações da JMN

Atualizado: Quinta-feira, 15 Abril de 2021 as 8:39

Médicos da Junta de Missões Nacionais em atendimento. (Foto: Reprodução/JMN)
Médicos da Junta de Missões Nacionais em atendimento. (Foto: Reprodução/JMN)

Em tempos de pandemia, os profissionais da saúde se destacaram por seus esforços no combate à Covid-19. Muitos médicos e enfermeiros, inclusive, têm aproveitado a oportunidade para tratar da cura espiritual das pessoas. É o que mostram os relatos divulgados pela JMN (Junta de Missões Nacionais).

O médico psiquiatra Yehudi Sardinha Martins atua como voluntário no Projeto Amazônia e no Cuidado Integral Missionário. Ele entende que a ordem de pregar o evangelho é para todos, por isso decidiu colocar sua profissão à serviço do Reino de Deus. 

“Minha função no campo enquanto médico não é levar atendimento. Isso, na verdade, é o caminho ou instrumento para levar o evangelho de Jesus”, disse o médico que atende nas comunidades ribeirinhas, onde muitas vezes não há luz elétrica ou saneamento básico. “Essa é a minha grande paixão pelo Projeto Amazônia: ver a intensidade do poder transformador do evangelho”, enfatizou. 

O médico pediatra Itamar Sousa Brito Junior, também compartilha do mesmo pensamento. Ele já participou de duas missões no Barco Missionário para o Amazonas e, atualmente, tem trabalhado durante a pandemia em um hospital público de Brasília. Itamar conta que tem usado sua profissão no campo e que sua maior realização é quando é instrumento de Deus para a salvação de uma alma. 

“Ter a certeza da vida eterna é tudo o que realmente importa, e essa é a grande mensagem que anuncio”, frisou. Enquanto profissional da área da saúde, o pediatra acredita que os momentos de fragilidades física e psíquica das pessoas são grandes oportunidades para o agir de Deus. 

“Nesse momento de fraqueza do ego humano, Deus pode atuar muito por meio de nós. Além disso, um dos pilares do ministério de Cristo foi curar as pessoas”, conta ao lembrar de tantas curas relatadas nas Escrituras.

Itamar e Yehudi afirmam que Deus continua fazendo milagres. “Deus tem trazido seu avivamento aos ribeirinhos e é notório toda potencialidade do que Paulo disse aos romanos: ‘O evangelho é o poder de Deus para a salvação’”, Yehudi concluiu.

veja também