Jovem se converte no Oriente Médio após pesquisar sobre Jesus na internet

Um jovem árabe pesquisou sobre o cristianismo na internet e se deparou com uma equipe de evangelistas online.

Fonte: Guiame, com informações da Associação Evangelística Billy GrahamAtualizado: segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 19:03
Imagem ilustrativa de jovem usando o computador. (Foto: Reprodução/BGEA)
Imagem ilustrativa de jovem usando o computador. (Foto: Reprodução/BGEA)

Emad*, um jovem na casa dos 20 anos que mora no Oriente Médio, tinha dúvidas sobre o cristianismo e decidiu pesquisar respostas na internet. Foi aí que ele se deparou com o site em língua árabe da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), chamado “Salam Maa Allah”.

“Fui duramente criticado e advertido sobre as consequências de seguir Jesus. Eu não tinha ninguém para me ensinar a mensagem de Cristo”, disse ele à BGEA.

A partir daí, ele se conectou pela internet com voluntários treinados em língua árabe, do ministério de evangelismo da BGEA, e começou a fazer um curso de discipulado online gratuito chamado “O Deus que Salva”.

Enquanto fazia o curso, ele começou a entender o Evangelho — ele leu os livros de Mateus, Marcos e Lucas. Emad tinha muitas perguntas sobre o batismo, que foram esclarecidas por um voluntário, e pediu uma cópia impressa da Bíblia.

A equipe de evangelismo online conectou Emad a um grupo de cristãos perto dele, que lhe deu uma Bíblia em seu idioma.

Depois de explorar os Evangelhos, Emad decidiu que queria seguir Jesus Cristo. Ele orou para se arrepender de seus pecados e entregar sua vida ao Senhor.

“Eu vou seguir a Cristo sozinho e não vou seguir mais ninguém. Não vou negar minha fé no Senhor, mesmo que isso faça com que eu seja morto”, declarou.

* Nome alterado por razões de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições