Jovem faz evangelismo em Universidade, após colega morrer sem ouvir o Evangelho

Impactado pela morte precoce do amigo, o indiano Enoch assumiu o compromisso com Deus de evangelizar todos os seus 100 colegas de faculdade.

Fonte: Guiame, com informações de Eternity NewsAtualizado: quinta-feira, 2 de setembro de 2021 às 13:12
O indiano Enoch evangelizou toda a sua universidade, mais de 500 pessoas, entre funcionários e alunos. (Foto: Eternity News).
O indiano Enoch evangelizou toda a sua universidade, mais de 500 pessoas, entre funcionários e alunos. (Foto: Eternity News).

Enoch nasceu na Índia num lar cristão. Seus pais sempre foram envolvidos no ministério da igreja local e apesar da família passar por dificuldades financeiras, os pais de Enoch priorizaram dar uma educação de qualidade de uma escola particular para o filho.

Enquanto crescia, o menino conhecia mais sobre o Evangelho e tinha experiências com Deus. Certa vez, Enoch ficou chateado por não ter sapatos como o restante de seus colegas e o seu pai o aconselhou: "Por que você não ora por sapatos?".

Com a fé de uma criança, Enoch pediu a Deus um par de sapatos e no dia seguinte, sua família recebeu uma quantia de dinheiro, enviada por um tio, com um bilhete dizendo que o valor era para comprar um calçado para Enoch.

Aos 16 anos, o menino teve a revelação de sua condição como pecador e buscando o Senhor, se arrependeu e passou a ter uma vida cristã mais genuína.

“Eu abri minha Bíblia na minha leitura programada. Foi em Lucas 5, onde Pedro caiu aos pés de Jesus, dizendo: ‘Eu sou um homem pecador!'. Também me ajoelhei diante de Deus e disse: ‘Sou um homem pecador’. Eu soube então, sem dúvida, que havia sido perdoado e limpo por Jesus. Foi muito reconfortante”, contou Enoch ao Eternity News.

Já na universidade, um dos colegas de Enoch morreu, sem ouvir o Evangelho. “Fui ao necrotério ver seu corpo, com alguns amigos meus. Tirei o pano de seu rosto. Isso me atingiu muito forte. Naquela noite, fui para casa e adoeci fisicamente, com febre alta”, disse o cristão.

Cumprindo o Ide

O jovem refletiu que nunca havia falado sobre Jesus com o amigo falecido. “Durante a noite, lembrei-me de um poema sobre um homem que havia morrido, mas mandou uma carta para seu melhor amigo, perguntando por que ele não havia compartilhado sua fé em Jesus com ele. Isso me afetou muito”, contou.

Então, Enoch orou e assumiu um compromisso com Deus de que compartilharia Jesus com todos os seus 100 colegas de faculdade, que eram de diferentes origens religiosas. Ele e outros amigos cristãos formaram um pequeno grupo de oração na universidade e, sentindo a direção de Deus, planejaram um evento evangelístico de Natal.

“Foi fantástico! Acabamos compartilhando Jesus com toda a universidade, mais de 500 funcionários e alunos compareceram! Foi a primeira vez que um evento cristão foi realizado naquela faculdade”, testemunhou Enoch.

Depois de se formar na graduação, o jovem foi para a Austrália fazer um mestrado, guiado por Deus. Hoje, Enoch é casado, tem dois filhos e mais um a caminho. Com a família, ele atua no ministério local de seu novo país. 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições