Igreja vende propriedade e usa dinheiro para ajudar pessoas necessitadas

Os lucros da venda da propriedade de mais de 7 mil metros quadrados irão financiar desabrigados, distribuição de alimentos na Carolina do Norte (EUA).

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 27 de julho de 2021 14:12
Fachada da Igreja Metodista Unida Biltmore, na Carolina do Norte. (Foto: Biltmore United Methodist Church)
Fachada da Igreja Metodista Unida Biltmore, na Carolina do Norte. (Foto: Biltmore United Methodist Church)

Depois de mais de dois anos de discussão, a Igreja Metodista Unida Biltmore, na Carolina do Norte (EUA), votou para vender sua propriedade de mais de 7 mil metros quadrados para dedicar mais recursos aos necessitados da comunidade. 

Os lucros da venda irão financiar um programa de apoio a desabrigados, distribuição de alimentos, cuidados de saúde, necessidades das crianças e outras prioridades em parceria com ONGs locais na cidade de Asheville, de acordo com o jornal The Transylvania Times.

Asheville é a cidade com o maior custo de vida no estado de Tarheel e tem pelo menos 527 desabrigados, segundo um relatório de janeiro de 2021. 

O presidente do conselho da IMU Biltmore, Mike Moyer, explica que a doação poderia fornecer dinheiro para as ONGs lançarem novas iniciativas. “Os líderes da igreja visionam um ministério de presença contínuo, para quaisquer projetos que assumam”, afirma.

“A igreja são as pessoas, não o edifício”, acrescentou Moyer. “Somos uma comunidade menor agora e queremos ser livres para ser as mãos e os pés de Cristo.”

A Igreja Metodista Unida Biltmore, que tem atendido aos metodistas desde a Segunda Guerra Mundial, tinha cerca de 250 membros frequentando os cultos em 1990. Mas ao longo dos anos, a adesão tem diminuído e isso se intensificou durante a pandemia de Covid-19.

Apesar de redefinir o objetivo do prédio da igreja, a Igreja Metodista Unida Biltmore ainda existirá como uma congregação. No entanto, eles precisarão de um novo local para seus cultos. 

“Não queremos apenas distribuir dinheiro. Queremos ser investidos. Se isso significar se sujar, pintar uma parede... Ainda seremos discípulos de Cristo”, afirma Moyer.

A Corporação de Desenvolvimento Comunitário Wesleyana, uma empresa imobiliária sem fins lucrativos afiliada aos Metodistas Unidos, ajudará a igreja no processo de redefinição e venda.

Enquanto a venda está sendo finalizada, a igreja transmite cultos online em sua página do Facebook. A igreja também tem realizado algumas reuniões presenciais em vários locais. 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame