Famílias muçulmanas se entregam a Jesus por meio do testemunho de seus filhos, no Iraque

Cerca de 600 crianças participaram de um programa para refugiados, onde elas receberam Bíblias e ouviram o Evangelho.

Fonte: Guaime, com informações do BelieversAtualizado: sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 14:17
Famílias deslocadas fugem da violência na cidade iraquiana de Sinjar, a oeste de Mosul, chegam à província de Dohuk. (Foto: Reuters / Ari Jalal)
Famílias deslocadas fugem da violência na cidade iraquiana de Sinjar, a oeste de Mosul, chegam à província de Dohuk. (Foto: Reuters / Ari Jalal)

Um missionário que trabalha com refugiados no norte do Iraque, cujo nome não pode ser revelado por medida de segurança, contou à Christian Aid Mission que recentemente, 600 crianças participaram de um programa para refugiados, onde elas receberam Bíblias e ouviram o Evangelho.

Depois de aprender sobre Jesus, um menino de 10 anos decidiu colocar sua fé em Cristo para a salvação, disse o missionário.

“Naquela noite, pedimos às crianças que contassem aos pais o que ouviram e compartilhassem a história de Jesus com todos”, explicou. “O pai de Mahmood veio no dia seguinte reclamando da nossa influência na decisão de seu filho de aceitar a Cristo.”

Como muçulmano, o pai do menino estava chateado e com medo da reação da comunidade depois de ouvir seu filho dizer: "Tornei-me um seguidor de Cristo".

“Seu pai nunca tinha ouvido uma palavra sobre Jesus, então ele nos deu a oportunidade de falar sobre Cristo e Sua salvação”, disse o missionário. “Não muito depois disso, ele aceitou a Cristo e levou Bíblias para sua esposa e duas filhas.”

Ele revelou que outros pais também abordaram o diretor do ministério com reclamações sobre seus filhos. No entanto, eles também acabaram confessando Jesus como salvador. Após ganharem Bíblias, eles contaram a outros da comunidade sobre a paz e a alegria que haviam encontrado em Cristo.

“O pai de Mahmood agora tem um estudo bíblico em sua casa todas as sextas-feiras às 10h, o dia de oração muçulmano”, disse o missionário.

Bíblia e orações

Recentemente, a equipe do ministério viajou para uma cidade no oeste do Irã conhecida por ter ligações com o extremismo islâmico. Depois de orar, os missionários foram até a casa do ancião da aldeia, o líder religioso Kaká Shehab, e falaram sobre Cristo. Sua filha estava com asma, então eles oraram por ela antes de deixá-lo com uma Bíblia em curdo, disse o diretor.

“No dia seguinte”, disse ele, “o homem nos telefonou: ‘Minha filha se recuperou, graças às suas orações. Por favor, volte para a aldeia e ore em cada casa e por todos a mesma oração que você orou por ela, e dê Bíblias em todas as casas da aldeia.”

A equipe retornou e distribuiu 500 Bíblias em língua curda, orou e explicou Cristo a todos que o receberam, disse ele.

“Oramos e esperamos que todos os seguidores desta religião se voltem para Cristo em breve”, disse ele. "Por favor, ore."

Estado Islâmico

O grupo jihadista do Estado Islâmico conquistou a cidade de Mosul - a maior cidade cristã do Iraque - bem como Tikrit, Fallujah e Ramadi em 2014, deslocando milhares. Embora uma coalizão de forças que incluía o exército iraquiano, milicianos xiitas, tribos sunitas e apoiada por uma coalizão liderada pelos EUA tenha conseguido retomar grande parte do país, muitos permanecem deslocados. Hoje, o ISIS controla menos de 7% do Iraque, abaixo dos 40% que detinha há três anos.

“O Daesh (outro nome do ISIS) controlava 40% das terras iraquianas”, disse o general Yahya Rasool, porta-voz do Comando de Operações Conjuntas que administra a campanha contra o ISIS, a repórteres na terça-feira, informou o Mail Online. “Em 31 de março, eles detinham apenas 6,8% do território iraquiano.”

CAM observa que os ministérios baseados no Iraque estão em uma posição ideal para fornecer ajuda aos deslocados pela batalha em curso contra o Estado Islâmico, pois eles podem "comprar itens locais de forma barata, conhecer maneiras seguras de distribui-los e estar familiarizados o suficiente com as culturas locais para apresentar a Bíblia e o evangelho junto com itens de ajuda ”. No entanto, eles precisam desesperadamente de financiamento.

“Apesar de a região ainda estar em estado de guerra, grandes grupos de habitantes deslocados estão arriscando suas vidas tentando voltar para casa”, disse o diretor do ministério.

“Embora seja perigoso, devido às condições de vida nos acampamentos, à falta de recursos e ao frio, muitos ainda estão tentando. Prestamos algum apoio humanitário aos deslocados que estavam nos campos, nas estradas e em pequenas aldeias localizadas entre as cidades de Erbil, Dohuk e Mosul, mas a necessidade era muito maior do que nossos recursos.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições