Evangelista no Quênia usa fabricação de sabão para falar de Jesus a muçulmanos

Nas oficinas de sabão, o pastor Antony apresenta o Evangelho através de uma analogia com os sabonetes produzidos para explicar que Jesus nos lava de nossos pecados.

Fonte: Guiame, com informações do International Christian ConcernAtualizado: segunda-feira, 2 de agosto de 2021 18:28
O pastor Antony recebeu uma ajuda em materiais para sua produção de sabão da International Christian Concern. (Foto: ICC).
O pastor Antony recebeu uma ajuda em materiais para sua produção de sabão da International Christian Concern. (Foto: ICC).

Antony é um pastor de uma igreja local na costa do Quênia, na África. Ele também é um evangelista ativo e possui uma paixão em alcançar muçulmanos de sua comunidade através do Evangelho

Há dois anos, Antony começou a fabricar sabão artesanal em sua casa a fim de gerar renda para sua família e também servir de estratégia evangelística para o ministério. 

O pastor queniano organiza oficinas para ensinar mulheres da comunidade a fazer sabão e assim vender o produto e ganhar uma renda. Durante as aulas, Antony apresenta o Evangelho às mulheres fazendo uma analogia com o próprio sabão que produzem, para explicar que Jesus nos lava e purifica de nossos pecados.

Antony também treina as alunas a como pregar o Evangelho para mulheres muçulmanas. Além disso, o evangelista usa parte da renda da produção de sabão para ajudar famílias muçulmanas pobres da região. Essas ações abrem espaço e oportunidade do pastor compartilhar o amor de Jesus em sua comunidade.

A International Christian Concern (ICC), uma organização cristã que monitora e apoia cristãos perseguidos no mundo, está ajudando o projeto de fabricação de sabão do pastor Antony. A ICC enviou materiais usados na produção, incluindo rótulos, produtos químicos, materiais de embalagem e luvas, e ajudou a reformar o espaço da casa do pastor, usado para fabricar sabão.

A organização também doou Bíblias em suaíli, a segunda língua oficial do Quênia, para auxiliar no discipulado e evangelismo desenvolvido por Antony. 

“Quando você me visitou, pensei que só tinha vindo para me encorajar com a oração, mas mal sabia que você queria me ajudar. Sinto-me verdadeiramente encorajado por sua humildade e honestidade”, celebrou o pastor. 

“Minha família e igreja também estão maravilhadas com a maneira como você se esforçou para montar um projeto para ajudar minha pequena empresa de manufatura. Minha oração por todos os grupos é que eles não apenas aprendam a fazer sabão, mas também como ganhar almas para Cristo por meio da mensagem do Evangelho de salvação”, afirmou Antony.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame