‘Eu nunca havia evangelizado ninguém’, conta mulher que faz grandes cruzadas na África

Tamryn Klintworth compartilha como foi seu chamado para realizar evangelismo em massa.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 14:34
Cruzada de In His Name em Ambo, na Etiópia. (Foto: Reprodução / Instagram)
Cruzada de In His Name em Ambo, na Etiópia. (Foto: Reprodução / Instagram)

Tamryn Klintworth é uma evangelista e fundadora do In His Name Ministries, uma organização que tem conquistado a África para Jesus por meio de cruzadas. Recentemente ela compartilhou seu testemunho, mostrando como Deus a chamou para o ministério.

“Quando ouvi o chamado do Senhor para ser um evangelista de cruzadas, não tinha ganhado uma só alma para Jesus. Confesso isso para minha eterna vergonha. Eu era uma cristã enrustida”, conta Tamryn.

Ela diz que “quando o Senhor falou ao meu coração e me designou para a poderosa tarefa de evangelismo em massa, eu instintivamente entendi algo: Ele não poderia me usar para pregar o evangelho às massas até que eu pudesse testemunhar para o indivíduo”.

Com esse entendimento, Tamryn diz que começou a evangelizar, “embora de maneira estranha e confusa”. Ela diz que apesar de sua inexperiência e nervosismo, “o Senhor me usou para ganhar os perdidos, alma por alma preciosa. Hoje, Ele me usa para ganhar um e muitos!”, conta.

Multidão em cruzada da In His Name, na África. (Foto: Reprodução / Instagram)

Tamryn diz que conta sobre seu chamado por duas razões principais. “Em primeiro lugar, quando o Senhor o chama para fazer algo, garanto que se sentirá desqualificado para a tarefa. Você se sentirá insuficiente, despreparado e incapaz. Isso é completamente natural, querido amigo”, diz.

“Nosso Deus quer que você pise nas águas. Ele quer que você seja totalmente dependente Dele. Ele deseja que você se apegue a ele com fervor e desesperadamente. Por quê? Ele quer que você alcance o impossível - e o impossível só é possível se for tentado de mãos dadas com Ele!”, explica Tamryn.

Chamado para ir às massas

Tamryn diz que quando recebeu seu chamado para ser uma evangelista, era uma jovem que ainda não tinha ganhado uma alma para Jesus e Ele quis que ela saísse para ganhar as massas.

“Isso algo típico do Senhor! Afinal, Ele chamou pescadores incultos para liderar a igreja primitiva e ensinar doutrinas arrasadoras. Ele chamou um assassino e odiador de igrejas para escrever o Evangelho da paz e escrever uma parte prolífica do Novo Testamento”, diz ela, referindo-se ao apóstolo Paulo.

“Ele chamou um pastor de ovelhas para ser o rei de Seu povo”, diz sobre Davi. “Resumindo, Ele nos chama para nos tornarmos o que certamente não somos e então nos faz ser o que jamais sonharíamos ser”.

Tamryn encoraja os jovens a superar o medo e dar o primeiro passo de fé.

Sobre o segundo ponto, ela diz que “seja qual for o sonho que o Senhor colocou em seu coração, seja qual for o propósito que Ele o chamou para realizar, o importante é você ir em frente. Dê o primeiro passo, independentemente de quão pequeno possa parecer”.

“O Senhor o fará crescer, avançará e, quando chegar o momento certo e seu caráter estiver firmemente alicerçado Nele, Ele o levantará! Dê o primeiro passo ... e depois o próximo ... e então o próximo”, ensina.

Tamryn diz que no seu caso, começar a evangelizar um a um foi o primeiro passo. “Talvez o seu primeiro passo seja registrar o negócio dos sonhos, inscrever-se em um curso online, ser voluntário em sua igreja local ou simplesmente passar mais tempo com o Senhor em oração e com Sua Palavra”.

A evangelista diz que Deus ama a ação. “Se você der um passo de ação com um coração sincero, fazendo o seu melhor para seguir Sua liderança, Ele o usará para Sua glória e redirecionará se necessário”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições