Desprezados por casta, indianos se convertem a Jesus: ‘Somos príncipes aos seus olhos’

Uma comunidade, de casta inferior formada por mendigos, conheceu o amor de Deus através da ajuda de um casal cristão, após fortes chuvas atingirem sua tribo.

Fonte: Guiame, com informações de Global Christian ReliefAtualizado: quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 15:37
Batismo de um membro da tribo. (Foto: Global Christian Relief).
Batismo de um membro da tribo. (Foto: Global Christian Relief).

Latif* cresceu mendigando nas ruas do Paquistão. Da tribo Sansi – uma comunidade hindu originária do Norte da Índia –, o menino não pode ir à escola para ter uma vida melhor, porque nasceu em uma casta considerada inferior.

Assim, ele seguiu o mesmo caminho do seus pais e continuou mendigando junto com sua esposa. 

Até que um dia, Latif encontrou um homem que estava lendo a Bíblia. Nabeel lia sobre a passagem do homem lepreso que foi curado por Jesus e pregou ao indiano que Cristo veio ao mundo para amar todos.

Interessado em conhecer mais sobre o Evangelho, Latif passou a estudar a Bíblia com Nabeel todos os dias.

O mendigo percebeu que a Bíblia não dizia nada sobre o sistema de castas e que as pessoas não recebiam a vida eterna conforme seu sua casta. 

Perseguido por sua tribo

Tocado pelo amor de Deus, Latif aceitou a Jesus e foi batizado. Porém, sua nova fé não foi bem vista por sua comunidade.

Ao saberem que ele havia deixado o hinduísmo, os moradores se reuniram e o espancaram. O líder da tribo deixou o cristão permanecer na comunidade, mas proibiu as pessoas de terem contato com ele e sua esposa, que também se converteu.

Certo dia, fortes chuvas atingiram a comunidade, causando alagamentos. Durante a tempestade, telhados de casas desabaram e crianças ficaram feridas.

A tribo não recebeu socorro de ninguém das comunidades vizinhas, devido a sua casta inferior. 

Socorridos por cristãos

Então, um casal cristão (parceiros da Global Christian Relief), soube da situação e se ofereceu para ajudar a comunidade. Eles levaram uma equipe médica, que prestaram atendimento de emergência.

Latif aproveitou a oportunidade para compartilhar o Evangelho com seus familiares e outros moradores.

“Tudo isso vem do meu Jesus! Vocês todos estavam procurando o dia todo por alguém que viesse nos ajudar, mas ninguém veio porque somos mendigos. Mas aos olhos do meu Jesus, somos príncipes e princesas”, afirmou ele.

O casal cristão também convidou as famílias da tribo para irem à sua casa, onde ouviram sobre Jesus e receberam doações de alimentos. 

Após serem tocados pelo amor de Deus através da ajuda dos cristãos, muitos aceitaram a Cristo e foram batizados.

*Nome alterado por razões de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições