Cristãos farão campanha de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano

Campanha de Oração Global acontecerá durante o mês do Ramadã, de 24 a 23 de maio de 2020.

Fonte: Guiame, com informações do Global PrayerAtualizado: quarta-feira, 4 de março de 2020 11:59
Muçulmanos durante reza em uma mesquita. (Foto: Reprodução/ Hugh Johnson)
Muçulmanos durante reza em uma mesquita. (Foto: Reprodução/ Hugh Johnson)

Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo devem participar de uma campanha de oração global direcionada ao mundo islâmico durante o mês muçulmano do Ramadã, de 24 de abril a 23 de maio de 2020.

Os 30 dias de oração pelo mundo muçulmano (www.30DaysPrayer.com) têm como objetivo ajudar os cristãos "a ver os muçulmanos da maneira que Deus vê", usando um livreto diário ilustrado de guia de oração que pode ser encomendado em massa para igrejas e outros grupos.

Coincidindo com a observância do Ramadã - um período de jejum e oração para os muçulmanos - 30 Dias de Oração guia os participantes em uma jornada pelo Islã ao redor do mundo.

"Enquanto as críticas da mídia sobre o extremismo islâmico podem incitar raiva, medo e até ódio contra os muçulmanos, procuramos resistir a essa tentação de generalizar. Em vez disso, resolvemos responder e orar com a mente e o coração de Cristo", disse Paul Filidis, do Norte Organizador de eventos na América.

Estendendo-se do norte da África ao sudeste da Ásia e além, o Islã tem 1,6 bilhão de adeptos - mas a "fortaleza do Islã" não é tão impenetrável quanto muitos cristãos pensam.

Especialistas em missões - chamados missiologistas - relatam hoje que dezenas de milhares de muçulmanos acreditaram em Cristo nas últimas décadas - coincidindo com o evento anual 30 Dias de Oração, que começou em 1993 e distribuiu mais de 1,6 milhões folhetos de oração somente na América do Norte.

"Estamos vendo vários movimentos de Deus no mundo islâmico como nunca vimos antes, envolvendo dezenas de milhares de pessoas", disse o Dr. David Garrison, pesquisador e autor de A Wind in the House of Islam.

"O simples fato é que 84% dos movimentos históricos dos muçulmanos que vêm a Cristo ocorreram nos últimos 20 anos - e é claro que 30 dias de oração desempenharam um papel vital", acredita.

Sonhos, visões, encontrando Cristo

Hoje, milhares de muçulmanos estão tendo sonhos e visões de Jesus Cristo, disse Garrison. "Deus é real e Jesus é real ... eles não estão sendo convertidos apenas para uma doutrina histórica ou religião cultural, mas estão encontrando o Cristo vivo."

Lançado durante uma pequena reunião de líderes cristãos no Oriente Médio - afiliada à Juventude com Uma Missão (JOCUM) - 30 Days of Prayer agora se transformou em um evento global com milhões de participantes.

"Não tínhamos ideia de que esse evento se tornaria tão estratégico, principalmente porque foi lançado muito antes dos ataques terroristas de 11 de setembro", disse Filidis, que se tornou cristão na "trilha hippie" para o Afeganistão na década de 1970 e desenvolveu um amor pelo mundo muçulmano.

"Nos Estados Unidos, somos inundados por imagens assustadoras e notícias assustadoras sobre o mundo islâmico - mas isso não reflete a maioria dos muçulmanos", disse Filidis. "30 Dias de Oração procura educar as pessoas sobre o Islã e mobilizar os cristãos a orar estrategicamente pelos muçulmanos - pessoas como você e eu, buscando a verdade."

Os muçulmanos devotos levam o mês do Ramadã a sério e "a pressão está alta", disse Filidis, para que eles jejuem do nascer ao pôr do sol. "Alguns muçulmanos estão preocupados em engolir a própria saliva, mas isso pode invalidar o jejum", afirmou. "Estamos pedindo às pessoas que orem para que Jesus Cristo se encontre com eles durante esse tempo."

O livreto do Guia de Oração para os Muçulmanos de 30 dias - disponível nas versões para adultos e crianças - tem como objetivo educar e inspirar as pessoas não apenas a "orar com conhecimento de causa" pelo mundo islâmico, mas também a ter uma "atitude semelhante a Cristo" em relação aos muçulmanos.

"Deus está misturando as pessoas da terra, e todo mundo provavelmente conhece um muçulmano em sua comunidade", disse Filidis, que também produz guias de oração anuais para movimentos de oração intercessórios hindus e budistas. "Não devemos ter medo de nos apresentar aos nossos vizinhos muçulmanos".

30 dias de oração pelo mundo muçulmano (www.30DaysPrayer.com) é um movimento internacional que começou em 1993, chamando a igreja a fazer um esforço deliberado, mas respeitoso, para aprender, orar e alcançar nossos vizinhos muçulmanos. Ele coincide anualmente com o importante mês islâmico de observação religiosa - Ramadã - uma época em que os muçulmanos estão mais conscientes dos assuntos espirituais.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame