Casal que compartilha o Evangelho com crianças escapa de prisão na China

Através de um aplicativo online, cerca de 100.000 crianças foram alcançadas pelo Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações da Mission Network NewsAtualizado: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 16:16
Imagem ilustrativa do mapa mundi. (Foto: CHUTTERSNAP/Unsplash)
Imagem ilustrativa do mapa mundi. (Foto: CHUTTERSNAP/Unsplash)

Um casal cristão escapou recentemente de uma prisão na China depois que a esposa foi descoberta treinando professores da Escola Dominical.

O marido, que também é envolvido na obra de Deus, forneceu um áudio para um aplicativo de estudo bíblico infantil, ‘Keys for Kids’ (tradução livre: Chaves para Crianças), um ministério cristão internacional baseado no Evangelho de Jesus Cristo, produzindo e distribuindo recursos de mídia para evangelizar e discipular crianças e suas famílias.

Greg Yoder, colaborador do Chaves para Crianças, informou à Mission Network News (MNN): “Infelizmente, o governo chinês descobriu e prendeu dois de seus alunos”.

“Eles estavam ameaçando prendê-la e fazendo muitas pesquisas, e Deus em Sua soberania permitiu que esse casal saísse”, acrescentou ele.

Cerca de 100.000 crianças estavam ouvindo os conteúdos do aplicativo diariamente. “Foi a maior distribuição que tivemos”, informou Greg.

Contexto da perseguição na China

Os cristãos na China vivem sob intensa pressão, já que o endurecimento das restrições aumentaram. A vigilância no país está entre as mais opressivas e sofisticadas no mundo, e líderes cristãos são principalmente vulneráveis à perseguição, incluindo prisão ou, em um pequeno número de casos, sequestro

Novas restrições na internet e mídias sociais estão colocando limitações severas na liberdade dos cristãos, monitorando suas atividades na internet. Muitas igrejas estão sendo inspecionadas e fechadas, e menores de 18 anos não podem frequentar a igreja porque é ilegal.

Segundo a Missão Portas Abertas, vários cristãos foram presos e condenados, acusados de operações comerciais ilegais, fraude e de agirem contra a segurança do Estado, ou simplesmente por “criarem problemas”.   


Materiais utilizados na evangelização em diversos idiomas. (Foto: Reprodução/Keys for Kids)

A esperança para menores de idades no país

Segundo Greg, o casal está nos Estados Unidos e o ministério Chaves para Crianças pretende integrá-los na equipe para iniciar o programa na China.

É ilegal converter menores chineses ao cristianismo, porém “os jovens estão famintos por uma verdadeira esperança, especialmente os adolescentes”.

“Adolescentes se levantam de manhã, vão para a escola, não voltam da escola até às oito ou nove horas da noite, então estudam e fazem isso tudo de novo na manhã seguinte. Não há nada para eles e não há esperança. Não há nada além de total frustração, depressão e ansiedade com os adolescentes, e há uma enorme necessidade de alcançá-los”, afirmou Greg.

“O governo nos diz que não podemos compartilhar o Evangelho com crianças e adolescentes, mas eles anseiam por isso. Sabemos que o Senhor Jesus quer que contemos às crianças e adolescentes sobre Ele, então vamos continuar a fazer isso da melhor maneira possível”, disse ele.

De acordo com a MNN, as estratégias utilizadas pelo ministério infantil envolvem uma estação de rádio 24 horas por dia, 7 dias por semana, materiais impressos e de áudio.

O Chaves para Crianças tem grandes planos para alcançar crianças chinesas com o Evangelho, e fazer com que elas vejam o Senhor se movendo. Eles acreditam que assim como conseguem levar materiais para o Nepal e Paquistão, também irão conseguir fazer com que esses materiais cheguem na China.

Greg concluiu pedindo orações para que as barreiras impostas pelo governo não atrapalhem o trabalho deles de fazer o Evangelho encontrar abertura na China.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições