Barco missionário leva médicos e o Evangelho a comunidades da Amazônia

O projeto Missão Saúde é promovido pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

Fonte: Guiame, com informações das Missões NacionaisAtualizado: quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 14:52
Médicos foram enviados pela Missão Saúde no barco ‘O Missionário’ na Amazônia. (Foto: Missões Nacionais)
Médicos foram enviados pela Missão Saúde no barco ‘O Missionário’ na Amazônia. (Foto: Missões Nacionais)

Uma caravana missionária levou atendimento médico e a pregação do Evangelho às comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas na última semana, entre os dias 5 e 10 de janeiro.

A equipe do projeto Missão Saúde, promovido pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, foi formada por quatro médicos, seis dentistas, dois enfermeiros e mais de 20 outras pessoas, todos voluntários.

Os voluntários se emocionam logo na chegada, quando são recebidos pela comunidade. A necessidade nestas regiões é grande, já que muitos estão doentes e sem acesso a medicamentos.

“É muito bonito de ver. É extraordinário mesmo! Quando o barco está chegando na comunidade, a criançada enche a margem do rio, esperando o barco aportar. É, de fato, uma viagem missionária que está integrada com todo um projeto que já está acontecendo”, conta o pastor Pedro Veiga, que trabalha na Gerência de Missões.

Além do atendimento médico, os grupos que chegam pelo barco missionário realizam atividades com as crianças, estudos bíblicos, trabalhos de evangelização, cultos e visitação nas casas, reforçando um trabalho que já é realizado diariamente através do programa Radicais Amazônia.

“Os Radicais já fazem um trabalho continuado nessas comunidades e as caravanas levam reforço, ânimo e encorajamento para os que já estão lá, e levam profissionais para abençoar a comunidade, que viabilizam o projeto Novo Sorriso da Amazônia, voltado para procedimentos da saúde bucal”, explica o pastor.

Médicos impactados

A caravana missionária costuma ser formada por cristãos, mas desta vez, uma médica que não frequenta nenhuma igreja resolveu participar como voluntária — Anna, uma médica polonesa, que foi impactada pelo trabalho. 

“Ela ficou muito feliz! Disse que pretende vir outras vezes e que quer saber mais sobre esse amor de que falamos tanto”, afirma a coordenadora do Projeto Amazônia, Germana Matheus.


Médicos foram enviados pela Missão Saúde no barco ‘O Missionário’ na Amazônia. (Foto: Missões Nacionais)

Voluntária na viagem para a Amazônia pela primeira vez, a médica Dana Liza Martinicorena de Souza conta que estava em busca de servir as comunidades ribeirinhas, que também são alvo do amor de Deus.

“Eu tenho o chamado para servir. Já tive outras experiências no Acre e no Sertão. Quero poder ser benção, demonstrar o amor por meio de ações e também ser impactada pelo Evangelho”, conta. “O amor de Cristo por mim é o amor de Cristo pelos ribeirinhos. Eu voltei da viagem com vontade de estar lá novamente!”

A dra. Dana também foi marcada ao ver a disposição dos missionários batistas que moram e trabalham nas comunidades. “São jovens realmente comprometidos com a obra. Ministram a Palavra de Deus com intensidade e se desprenderam de muitas coisas para viver o chamado deles”, comenta a médica.

Em mais uma viagem missionária, o coração da coordenadora do projeto é tomado de satisfação. “A cada viagem missionária eu sinto gratidão a Deus, por não ficar de fora do que Ele está fazendo. Mesmo em meio a tanta tristeza, posso levar a esperança de Cristo Jesus”, conta Germana.

A próxima caravana especial “Missão Saúde” no Barco O Missionário pela Amazônia será realizada entre os dias 28 de maio e 2 de junho de 2021. Para informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (21) 96800-9032 e e-mail [email protected].

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições