Teólogo lança livro “Agitadores”, mostrando como pequenas ações impactam o todo

Depois de presenciar um assalto enquanto pregava no ônibus e acalmar passageiros, Aleff Amorim lança livro que encoraja as pessoas a encontrarem seu espaço no mundo.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 24 de agosto de 2021 18:39
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quando Aleff Amorim tinha 17 anos recebeu um chamado. Ao percorrer o caminho de volta para casa na linha 459, começou a pregar. Tinha proferido as primeiras palavras e o inesperado acontece: homens armados entraram no ônibus. Se isso não era um sinal, nada mais poderia ser. 

Os assaltantes colocaram facas no pescoço do motorista e levaram os pertences dos passageiros. Havia precipícios na lateral da estrada e, como o ônibus ia de um lado para o outro devido às ameaças, os passageiros gritavam desesperados. 

Por não ter sido roubado, Aleff conseguiu se recompor e continuar pregando. As palavras não apenas acalmaram os outros passageiros, mas marcaram para sempre a vida do jovem. O fato é relatado em detalhes no livro Agitadores, lançamento do escritor e teólogo Aleff Amorim pela editora Autor da fé.

“Eu estava diante de um ambiente tomado pelo caos, e experimentava um desespero que, antes, só havia visto nas telas de cinema... De repente, a única coisa que víamos era o ônibus reduzindo a velocidade por causa das ordens dadas pelos homens armados. Enquanto o veículo parava devagar, mas ainda em movimento, esses homens saltaram, mas o clima pesado e de terror ainda estava ali”

(Agitadores, p. 41)

Com uma linguagem simples e moderna, as 160 páginas do livro de Aleff trazem ensinamentos e testemunhos que vão encorajar todos a encontrarem seus espaços no mundo.  Ao final de cada capítulo, o escritor reserva um espaço para que o leitor coloque em prática o que aprendeu. Além disso, disponibiliza um QR Code que apresenta um vídeo para se aprofundar na obra.

Aleff escolheu o nome Agitadores porque quis fazer uma analogia aos primeiros cristãos. Estes eram chamados de "perturbadores" e os que “causavam confusão” por onde passavam. Ainda assim, impactavam multidões e, por mais que eram perseguidos, nunca desistiram de deixar suas marcas. 

Sobre o autor: 

Aleff Amorim Almeida nasceu na cidade de Manaus no dia 25 de outubro de 1993. Cursou Teologia com ênfase em Missões no CTMDT - Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. É bacharel em Teologia pela Universidade UNICESUMAR. Casado com Aline Lima Almeida, tem dedicado sua vida a espalhar as boas novas da salvação, treinando jovens e adolescentes para que assumam sua missão de transformar o mundo com o poder do Evangelho. Sua mensagem tem ênfase na centralidade de Cristo e na vontade de Deus em liberar o avivamento sobre as nações da terra. É também autor do livro “Sempre foi sobre Jesus”.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame