SBB lança Bíblia completa em quadrinhos

Coedição da SBB e Editora 100% Cristão, lançamento é maior adaptação gráfica da Bíblia.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 17 Janeiro de 2020 as 2:40

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Bíblia Kingstone, a mais completa adaptação gráfica do Livro Sagrado já publicada, está chegando ao Brasil, fruto de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Editora 100% Cristão. Em três volumes, a obra apresenta os 66 livros da Bíblia – de Gênesis a Apocalipse – ilustrados em quadrinhos e em ordem cronológica.

Com mais de duas mil páginas, o livro reúne mais de dez mil desenhos artísticos que impressionam por sua dramaticidade. As ilustrações foram produzidas por mais de 40 artistas reconhecidos pela indústria dos quadrinhos, incluindo Kyle Hotz (Capitão América e Homem Aranha), Christopher Ivy (Demolidor, Vingadores e Hulk), Emily Kanalz (Homem Aranha e X-Men), entre vários outros artistas com diversos trabalhos publicados pela Marvel Comics e DC Comics.

De acordo com Sinval Filho, diretor executivo da Editora 100% Cristão, a importância de se ter uma Bíblia completa em quadrinhos é incalculável, pelo potencial de alcançar públicos tão diversos como adolescentes, jovens e mesmo adultos não leitores da Bíblia. “Esse tipo de obra ultrapassa os limites de idade ou contexto”, ele avalia.

Com linguagem simples e fiel aos originais, todos os gêneros da Bíblia estão bem apresentados, graças ao trabalho de escritores premiados, reconhecidos por sua expertise em narrativa de quadrinhos, que se encarregaram de fazer as adaptações das histórias da Bíblia. Cada episódio é identificado com a referência do texto bíblico correspondente na Nova Almeida Atualizada (NAA), tradução da SBB.

Os três principais escritores foram os pastores Art Ayris, CEO da Kingstone Comics; Ben Avery selecionado pelo autor best-seller George R.R. Martin para a primeira adaptação em quadrinhos de Guerra dos Tronos, chamada de O Cavaleiro Andante, publicada pela Marvel Comics nos EUA; e Randy Alcorn, autor que já figurou na lista do New York Times e vendeu mais de 7 milhões dos seus mais de 40 livros.

Na avaliação do secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, o lançamento mostra os esforços da entidade para atender a todos os públicos, incluindo os fãs de histórias em quadrinhos. “A Bíblia Kingstone não substitui uma Bíblia normal, mas possivelmente será a primeira Bíblia de muitas pessoas que, apaixonadas pelos quadrinhos, vão se aproximar das histórias bíblicas pela primeira vez”, afirma.

Teixeira lembra que a SBB já publicou outros títulos infantojuvenis com histórias bíblicas em quadrinhos, mas nenhum tão completo como este. “Esta é uma maneira criativa de colocar a Bíblia nas mãos, mente e coração das pessoas. Trata-se de uma obra monumental que vai atrair leitores de todas as idades para a mensagem bíblica e, de forma especial, as novas gerações.”

veja também