Pastor Yago Martins lança segundo livro da série "A Grande Comissão"

Em seu segundo livro, Yago aborda a questão do discipulado, sendo uma grande contribuição para o assunto.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 9 de maio de 2017 18:00
Yago Martins é pastor e teólogo em Fortaleza (CE). (Foto: Divulgação).
Yago Martins é pastor e teólogo em Fortaleza (CE). (Foto: Divulgação).

O que é fazer discipulado? Seria um curso, uma revista ou uma apostila? quem sabe o nome de um encontro semanal da sua igreja? Não é nada disso. Na verdade, o discipulado representa a completude da vida do cristão, na qual ele está diariamente sendo formado como discípulo de Cristo.

O discipulado é a própria vida cristã, e não um programa ou um método. Não é reservado à elite espiritual, mas a todo aquele que é cristão. De fato, ser cristão e ser um discípulo poderiam ser sinônimos. E esse é exatamente o tema do segundo livro de Yago Martins.

“Faça discípulos ou morra tentando” é também a segunda publicação da série “A grande comissão”, que iniciou com o livro “Você não precisa de um chamado missionário”, lançado em 2015.

A Bíblia nos ensina como ser bons discípulos, mas nosso relacionamento com essa tarefa pode passar por muitos problemas. O que discipular realmente significa? Quais metodologias deveriam estar em nosso arsenal? Qual a comunhão entre moralidade e a cruz? Qual a relação disto com o batismo, os grupos étnicos e minha própria vida?

"Importante contribuição"

A obra do pastor e teólogo Yago Martins responde estas e outras questões com um chamado severo para que nos encontremos debaixo do julgo de Cristo. Para Franklin Ferreira, diretor geral e professor no Seminário Martin Bucer, o livro “é uma importante contribuição à compreensão do discipulado”.

“Esta obra, firmemente estabelecida na Escritura Sagrada, interage a partir de uma cosmovisão evangélica com a história e cultura brasileira, além das últimas tendências teológicas sobre o tema presentes em nosso contexto, sejam populares ou acadêmicos, para ressaltar a importância do discipulado e a seriedade do seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo”, diz Franklin.

“São tratados os significados e métodos do discipulado, a extensão e o campo do discipulado e o sinal público do discipulado. Como o autor argumenta, na Escritura a palavra ‘discípulo’ contém a ideia de aluno: do hebraico talmiyd, estudante; do grego mathetes, aprendiz, pupilo, aluno. Portanto, o discipulado cristão é um modo de vida aprendido de Jesus Cristo, como ele fala a nós na Palavra de Deus”, complementa.

O livro de 280 páginas está à venda no site da Editora Concílio por R$ 38. Para adquirir basta acessar: editoraconcilio.com.br

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame