Pastor lança livro sobre homoafetividade e cristianismo pela Editora Mundo Cristão

A obra traz direção e aconselhamento para quem lida com sentimentos homoafetivos e aponta caminhos de diálogo e acolhimento para líderes e familiares.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 27 de junho de 2017 20:13
O autor busca construir pontes de diálogo sobre um dos temas mais sensíveis da atualidade. (Foto: Divulgação).
O autor busca construir pontes de diálogo sobre um dos temas mais sensíveis da atualidade. (Foto: Divulgação).

Nas livrarias cristãs podemos ver muitos livros que falam sobre como educar os filhos, como superar os desafios do casamento, como manter uma boa comunhão com Deus. Mas, pode ser bem difícil de achar alguma obra que aborda como um cristão homossexual deve lidar com seus sentimentos.

Apesar de poucos, eis que mais um livro chega às livrarias. Em julho, estará disponível para o Brasil o livro “Cristão homoafetivo? - Um olhar amoroso à luz da Bíblia”. Na obra, Lisânias Moura trata da questão da sexualidade e da vida cristã a partir da releitura dos  ensinamentos bíblicos sobre o tema.

Ciente do sentimento de repulsa a que muitos cristãos são acometidos quando precisam lidar com a questão e sem abrir mão da ortodoxia cristã, o autor busca construir pontes de diálogo sobre um dos temas mais sensíveis da atualidade.

Amor incondicional

“A Bíblia deixa claro que o amor de Jesus não depende de cor, nível social, escolaridade e, muito menos, orientação sexual. Cristo quer dar a todos vida plena e abundante no mais amplo sentido da palavra, a despeito de qualquer circunstância”, diz o autor.

“Cristão homoafetivo?” procura pavimentar caminhos de misericórdia para a convivência pacífica entre gays e igreja, e sublinha a possibilidade de pessoas com inclinações homoafetivas viverem plenamente uma vida de santidade em Cristo.

Clara, pastoral e didática, sua abordagem não estimula o preconceito, mas convida o leitor a uma pura e sincera “conversa com a sua alma”.

Sobre o autor

Lisânias Moura é pastor sênior da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo (SP), onde tem servido pastoralmente desde 1993. Pastor sênior desde 2004, é responsável pelo desenvolvimento da visão da igreja, pela pregação e pela liderança do presbitério, além do exercício pessoal do ministério pastoral.

É bacharel em Ministério Pastoral e Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico de Dallas (EUA). Antes de assumir seu ministério na Igreja Batista do Morumbi, Lisânias foi professor por 14 anos no Seminário Bíblico Palavra da Vida. É casado com Teca e pai de Daniel e Rafael.

Siga-nos

Mais do Guiame