'Para entender a Bíblia' - John Stott

Uma das obras mais elucidativas sobre as Escrituras

Fonte: UltimatoAtualizado: sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 14:22
livro_Stott
livro_Stott

livro_StottO que é a Bíblia?
Por que ela foi escrita?
Como interpretá-la?

Para alguns, a Bíblia não passa de uma coleção de mistérios e símbolos exotéricos, ou ainda um punhado de fábulas complicadas. Na maioria das vezes, a atitude do leitor diante da Bíblia – desprezo, timidez ou reverência – é o resultado da sua compreensão ou não do texto sagrado.

Para todos os tipos de leitores, o teólogo e escritor inglês John Stott escreveu Para Entender a Bíblia, uma das obras mais elucidativas sobre as Escrituras.

Para Entender a Bíblia fala da história, da teologia, da autoridade, da geografia e da interpretação da Bíblia. Dos textos complicados e misteriosos às aparentes contradições, John Stott guia o leitor pelas páginas das Escrituras desafiando a própria fé e a espiritualidade superficial dos nossos dias.

Sobre o autor
Conhecido no mundo inteiro como teólogo, escritor e evangelista, John Stott é autor de mais de quarenta livros, incluindo A Missão Cristã no Mundo Moderno, A Bíblia Toda, o Ano Todo, Por Que Sou Cristão O Incomparável Cristo, A Mensagem de 2 Timóteo, A Mensagem de Atos, A Mensagem de Romanos, A Mensagem de Efésios, Ouça o Espírito, Ouça o Mundo, Sinais de Uma Igreja Viva, A Verdade do Evangelho e o campeão de vendas Cristianismo Básico. Falecido em 27 de julho de 2011, Stott foi pastor emérito da All Souls Church, em Londres, e fundador do London Institute for Contemporary Christianity. Foi indicado pela revista Time como uma das cem personalidades mais influentes do mundo.

Assunto: Estudo Bíblico, História, Teologia / Doutrina
Ano: 2014
Editora: Ultimato
Autor: John Stott

 

Siga-nos

Mais do Guiame