Livro mostra ação de Deus em meio às fragilidades das famílias da Bíblia

Em "Acontece nas Melhores Famílias", os psicólogos Carlos “Catito” Grzybowski e Jorge E. Maldonado tomam como exemplo as famílias retratadas nas Escrituras.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: sexta-feira, 5 de maio de 2017 20:26
Deus usou famílias no passado para sua glória. (Foto: Divulgação).
Deus usou famílias no passado para sua glória. (Foto: Divulgação).

A vida de um casal pode ser bem complicada. Crise, traições, trocas de acusações, irmãos que brigam pela atenção dos pais e dividem a família, um filho que quer sair de casa e “aproveitar a vida”.

São muitos os desafios a serem enfrentados pelos pais, além de perdas, manipulação e sofrimento que parece não ter fim. Esses “ingredientes” parecem alimentar um roteiro de filme dramático são, na verdade, amostras das dinâmicas familiares presentes nos relatos bíblicos.

O livro “Acontece nas Melhores Famílias” mostra a ação de Deus em meio às virtudes e fragilidades das famílias da Bíblia – famílias reais com histórias de sucessos e de fracassos, com medos e esperanças, como as nossas famílias.

Olhar a narrativa bíblica a partir do ponto de vista da terapia familiar é compreender que, mesmo imperfeitas, Deus usou aquelas famílias para a construção do seu reino e que, por mais estranho que pareça, pode usar também os nossos filhos, as nossas casas, para mudar a nossa história e cumprir o seu propósito.

No livro, os psicólogos Carlos "Catito" Grzybowski e Jorge E. Maldonado apresentam um olhar sobre a narrativa bíblica a partir do ponto de vista da terapia familiar mostrando o plano de Deus que vai além da salvação da alma, envolvendo saúde integral e relacional, tanto do indivíduo como de seu núcleo familiar.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame