Livro 'Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento' é lançado no Brasil

A obra apresenta um estudo detalhado acerca da Lei, dos profetas, dos salmos e da literatura de sabedoria.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 9 de janeiro de 2018 15:39
Christopher Wright esclarece a importância de entender o Velho Testamento. (Foto: Divulgação).
Christopher Wright esclarece a importância de entender o Velho Testamento. (Foto: Divulgação).

Publicado pela Editora Mundo Cristão, o livro “Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento” será lançado em fevereiro no Brasil. A obra de Christopher J. H. Wright, Diretor Internacional da Langham Partnership International fala sobre a relevância do Antigo Testamento para a atualidade.

Ele é importante para o estudo e ensino em nossos dias? Como manejá-lo de forma correta e enxergar Cristo entre os diversos acontecimentos registrados nesses textos milenares? Tais questionamentos são comentados na obra.

Christopher Wright esclarece a importância de entender o conteúdo do Novo Testamento tendo como perspectiva o pano de fundo construído ao longo das Escrituras. Conforme aponta, o Antigo Testamento estabelece as bases para a fé cristã e foi a Bíblia que Jesus leu e usou. Portanto, deve ser considerado por todos que buscam ter um entendimento mais profundo da totalidade da história bíblica e da obra de redenção.

Tal desconhecimento, segundo o autor, seria como chegar a uma reunião importante atrasado e tentar acompanhá-la somente ao final, o que provavelmente aumentaria as chances de más interpretações e de uma visão empobrecida em relação a todo o arcabouço construído. Conhecer o Antigo Testamento é crucial para todo aquele que deseja entender a Palavra de Deus por completo, firmando ainda mais suas convicções e compreendendo mais claramente todo o desenrolar da obra de Deus a favor da humanidade.

Com exemplos práticos e fácil abordagem, “Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento” apresenta aos leitores um estudo detalhado acerca da Lei, dos profetas, dos salmos e da literatura de sabedoria, para que, a partir do entendimento dos diferentes estilos literários que formam o texto sagrado, possam pregar e ensinar de forma correta e responsável. Além disso, o autor traz listas de verificação, esboços de sermões e ferramentas que tornam a obra um guia a ser consultado por leigos, estudantes, pregadores e teólogos.

Sobre o autor

Nascido em 1947 em Belfast, na Irlanda do Norte, Christopher J. H. Wright é diretor internacional da Langham Partnership International. Doutor em teologia pela Universidade de Cambridge, é um dos mais renomados especialistas em Antigo Testamento da atualidade. Ele e sua esposa, Liz, são membros da All Souls Church e vivem em Londres.

Siga-nos

Mais do Guiame