Historiador cristão lança livro sobre oito mulheres que marcaram a história da Igreja

Michael Haykin destaca a vida de oito dessas mulheres que desempenharam papel crucial na história da Igreja.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 20:03
Dr. Michael A.G. Haykin é professor de História da Igreja e Espiritualidade Bíblica. (Foto: Divulgação).
Dr. Michael A.G. Haykin é professor de História da Igreja e Espiritualidade Bíblica. (Foto: Divulgação).

O historiador Michael Haykin lançou no Brasil o livro “8 Mulheres de Fé”, pela Editora Fiel. A obra convida os leitores a conhecerem a vida de oito mulheres notáveis da história da Igreja. Ao longo da história, Deus tem usado mulheres de fé para o crescimento do Corpo de Cristo.

Michael Haykin destaca a vida de oito dessas mulheres que viveram entre os séculos XVI e XIX, e desempenharam papel crucial na história da Igreja, apesar dos desafios e oposições, inspirando-nos a imitarmos nossos exemplos piedosos hoje.

“Os retratos pintados dessas mulheres extremamente diferentes não as reduzem nem aos seus papéis nem a sua religião, mas em vez disso mostram como a fé delas informava, formava e cumpria com seu chamado na terra”, ressalta Karen Swallow Prior da Liberty University em Virgínia (EUA) no prefácio.

“Além disso, independentemente de seus relacionamentos com os homens (solteiras, casadas, esposas, filhas) as mulheres são apresentadas como indivíduos sendo tanto influenciadas como influenciadoras nos papéis que desempenham”, salienta.

“As facetas da feminilidade representadas em ‘Oito Mulheres de Fé’ brilham intensamente essa abundância, especialmente no princípio da era moderna representada pelas vidas detalhadas. O período se articula com o momento decisivo bastante significativo tanto na história da humanidade como na história da igreja, a reforma protestante”, afirma.

O livro custa em torno de R$47, tem 230 páginas e está a venda no site da Editora Fiel e em diversas livrarias pelo Brasil.

Sobre o autor

Dr. Michael A.G. Haykin é professor de História da Igreja e Espiritualidade Bíblica. É diretor do Centro Andrew Fuller de estudos batistas no Seminário Teológico Batista do Sul.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame