Editora lança história de Martinho Lutero em quadrinhos, no Brasil

A edição celebra os 500 anos da Reforma Protestante, fato histórico que gerou enormes repercussões, traduzindo a sede por mudanças eclesiásticas, políticas e até sociais.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 2 de março de 2017 20:39
A Editora 100% Cristão é a única da América Latina a trabalhar com materiais voltados para mercado geek cristão. (Foto: Divulgação).
A Editora 100% Cristão é a única da América Latina a trabalhar com materiais voltados para mercado geek cristão. (Foto: Divulgação).

Neste ano, a Reforma Protestante celebra 500 anos. Pensando nisso, a Editora 100% está lançando a história do reformador alemão Martinho Lutero em HQ. Agora, o monge que deu início à maior revolução da religião cristã, provocando uma ruptura histórica terá sua vida contada de uma forma bem peculiar.

A história começa com o martírio do reformador Jan Hus, um dos vários precursores de Lutero, que confrontaram os dogmas da igreja e foram perseguidos pela inquisição. Dali, a narrativa salta praticamente 100 anos adiante, mostrando como um jovem estudante de direito abandona as sólidas perspectivas de carreira para tornar-se um monge, por conta de sua fé.

O aplicado Lutero se tornaria um mestre rigoroso, que chamava os cristãos ao arrependimento e à fé genuína, inconformado com a deturpação do evangelho e a corrupção daqueles tempos. Assim, ele afixou na porta da Igreja do Castelo da cidade de Wittenberg, na Alemanha, no dia 31 de outubro de 1517, as 95 teses que questionavam a era de turbulência, luxúria e poder que havia se instalado no berço da igreja.

O homem por trás da revolução

A atitude de Lutero gerou enormes repercussões, traduzindo a sede por mudanças eclesiásticas, políticas e até sociais, mas também despertando a ira de muitos que o perseguiam como um inimigo. O homem por trás dessa revolução apenas desejava a correção de rumo da Igreja, mas a sua leitura do evangelho pela fé trouxe uma sucessão de acontecimentos que seria inimaginável para todos.

Repleta de referências históricas, a trajetória do grande nome do protestantismo é contada com humor e inteligência pelo dramaturgo e historiador Dr. Rich Melheim. A arte fica por conta de um time de premiados artistas internacionais: Tim Kane, Sherwin Schwartzrock e Jonathan Koelsch.

Com uma proposta diferenciada, a Editora 100% Cristão é a única da América Latina a trabalhar com materiais voltados para mercado geek cristão, como quadrinhos, mangás e jogos. A editora possui um vasto catálogo, que inclui dezenas de adaptações bíblicas como as histórias de Jó, Noé, Pedro e outros personagens, e também oferece sagas em HQ com narrativas de ficção e não ficção.

Siga-nos

Mais do Guiame