'É preciso saber envelhecer' - Paul Tournier

O processo de envelhecimento, que pode começar bem mais cedo do que pensamos, pode ser a oportunidade para um novo começo

Fonte: UltimatoAtualizado: quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 16:17
livro_Paul Tournier
livro_Paul Tournier

livro_Paul TournierQuando começamos a envelhecer?

Quando nascemos – diria um engraçadinho. Talvez, então, a melhor pergunta seja: “Quando devo pensar nisso?”. Para o conhecido médico e psiquiatra cristão Paul Tournier, a resposta é: “O mais cedo possível”. E, melhor, é possível aprender a envelhecer.

"Um livro tão importante como este deveria ser lido por aqueles que estão na casa dos vinte, e para aqueles que estão chegando aos quarenta deveria ser leitura obrigatória."
– The Christian Century

É Preciso Saber Envelhecer é um livro urgente para a ainda jovem igreja brasileira. Para o autor, o processo de envelhecimento, que pode começar bem mais cedo do que pensamos, pode ser a oportunidade para um novo começo e, quem sabe, o início de uma nova carreira. Combinando conhecimento bíblico e psicologia, Paul Tournier aborda importantes questões, como tédio, solidão, saúde, aposentadoria, aceitação e a morte.

Envelhecer com significado, com projetos e novos interesses, é uma arte. Com uma variedade de sugestões e com criatividade, É Preciso Saber Envelhecer é uma leitura profunda e agradável.

Sobre o autor
Autor de Mitos e Neuroses, A Missão da Mulher e Culpa e Graça, o psiquiatra suíço Paul Tournier começou sua vida profissional como médico em Genebra. Sua preocupação com a medicina integral o levou à prática da psicoterapia. Escreveu vários livros, publicados em dezenove línguas. No Brasil, temos, Os Fortes e os Fracos (ABU Editora) e Para Melhor Compreender-se no Matrimônio (Editora Sinodal).

Assunto: Aconselhamento, Liderança, Vida Cristã
Ano: 2014
Editora: Ultimato
Autor: Paul Tournier

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame