Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis, é relançado em edição especial no Brasil

Nesta edição o leitor encontrará as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 26 de setembro de 2017 20:20

Além de As Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis é autor de outros livros como o clássico Cristianismo Puro e Simples. Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, o autor foi convidado pela BBC para fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara.

Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo Puro e Simples, um grande clássico da literatura e que agora chega ao Brasil em uma edição especialmente produzida pela Thomas Nelson Brasil.

Em Cristianismo Puro e Simples, a obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate.

Nesta edição, traduzida por uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, o leitor encontrará as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra — e ainda reverberam mais de 70 anos depois, emocionando o mundo inteiro.

Sobre o autor

Clive Staples Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século XX e provavelmente o escritor mais influente de seu tempo. Era professor e tutor de literatura inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi unanimemente eleito para a cadeira de Inglês Medieval Renascentista na Universidade de Cambridge, posição que manteve até a aposentadoria.

Lewis escreveu mais de 30 livros que lhe permitiram alcançar um vasto público, e suas obras continuam a atrair milhares de novos leitores a cada ano.

Siga-nos

Mais do Guiame