Bíblia com enfoque pedagógico será lançada nos 500 Anos da Reforma Protestante

Fruto da parceria entre a SBB e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica foi desenvolvida totalmente no Brasil e reúne material de estudo inovador e inédito.

Fonte: Guiame, com informações da SBBAtualizado: sexta-feira, 31 de março de 2017 19:10
Bíblia da Escola Bíblica. (Imagem: Guiame)
Bíblia da Escola Bíblica. (Imagem: Guiame)

O Brasil ganhou mais uma Bíblia totalmente desenvolvida por brasileiros. Trata-se do fruto de uma parceria entre a união entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Cristã Evangélica, a Bíblia da Escola Bíblica. A publicação é totalmente dedicada ao ensino e aprendizado da Palavra de Deus.

Pioneira e inovadora, a obra tem um tom abrangente. “O enfoque pedagógico de seus recursos apresenta novas formas de leitura e estudo do texto sagrado para a escola bíblica”, explica André de Souza Lima, editor da Editora Cristã Evangélica. Ele ressalta que nesta edição há aulas para jovens, crianças e adultos.

A obra é indicada para leitores de diferentes faixas etárias e perfis: professores e alunos de escola bíblica, líderes de pequenos grupos ou células e cristãos que desejam iniciar ou aprofundar o estudo das Escrituras. Seja na sala de aula ou fora dela, o leitor terá à sua disposição explicações didáticas, juntamente com mapas, notas de estudo, exercícios e quadros, entre outros recursos.

O projeto ainda apresenta informações que fundamentam a fé cristã com dados importantes para elucidar o contexto das passagens bíblicas. “As introduções a cada livro também incluem material pedagógico. Cada livro traz aulas relacionadas e estratégias de como ensiná-lo”, complementa o editor.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a publicação diferencia-se pelo conteúdo pedagógico inédito. “Os materiais foram desenvolvidos totalmente no Brasil, por uma equipe com experiência no ensino das Escrituras”, observa o editor.


Principais recursos
Quadros Informativos: Para cada livro da Bíblia, há uma introdução tratando de aspectos gerais do livro, além de quadros especiais, que resumem definições contextuais e trazem respostas a perguntas frequentes feitas pelos professores.

Quadros Pedagógicos: Notas elaboradas para a reflexão e aplicação na vida do professor e aluno.

Perfil Pedagógico: Quadros que apresentam elementos pedagógicos do texto bíblico, com o objetivo de indicar situações de ensino-aprendizagem relatadas no decorrer da Palavra de Deus.

O Livro em Uma Aula: Planos sobre como abordar cada livro bíblico em sala de aula.

Questões para Pequenos Grupos e Estudos Bíblicos.

Como Ensinar: Quadros com mais de 100 aulas distribuídas ao longo da Bíblia.

Dica Pedagógica: Ações pedagógicas essenciais para o professor aprimorar as suas aulas.

Para o Coração do Professor: 66 devocionais para uso pessoal e em reuniões de professores.

Seleção de notas da Bíblia de Estudo Almeida.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame