Autor de “Convulsão Protestante” lança novo livro sobre o cristianismo

Após o aclamado "Convulsão Protestante", Antônio Carlos Costa lança "Teologia da Trincheira" com reflexões inspiradoras sobre temas importantes da doutrina cristã.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: sexta-feira, 10 de março de 2017 20:06
O pastor contou que escreveu a obra em meio ao furacão que passou em sua vida, depois que fundou a ONG Rio de Paz. (Foto: Divulgação).
O pastor contou que escreveu a obra em meio ao furacão que passou em sua vida, depois que fundou a ONG Rio de Paz. (Foto: Divulgação).

O teólogo e jornalista Antônio Carlos Costa acaba de lançar seu mais novo livro: Teologia da trincheira - Reflexões e provocações sobre o indivíduo, a sociedade e o cristianismo. No livro, Antônio compartilha reflexões inspiradoras sobre temas importantes da doutrina cristã e aponta o caminho bíblico para uma vida de fé fervorosa, comprometida com o Reino de Deus e com o próximo.

O pastor contou que escreveu a obra em meio ao furacão que passou em sua vida, depois que fundou a ONG Rio de Paz, em 2007. O livro não somente traz à tona as verdades transformadoras fundamentadas nas Escrituras, mas desvela também o coração de alguém que está trabalhado corajosamente nas fronteiras mais desafiadoras do ministério pastoral, ao lado dos mais pobres e vulneráveis.

"Desde a manifestação em que fincamos cruzes na areia da praia de Copacabana para protestar contra a letalidade no Rio de Janeiro, minha vida passou por mudanças que eu jamais imaginaria. Nunca pensei que vivenciar o cristianismo fosse me envolver em tantos problemas, fazer-me passar por tamanhas aflições e exigir de mim uma dose de coragem muito além do que eu poderia cogitar", ressalta o fundador da Escola Teológica Reformada.

Em linguagem simples e com grande profundidade bíblica, incluindo temas difíceis como a missão da Igreja e a ação política, é leitura indispensável para os que desejam compreender o que se passa com a Igreja evangélica brasileira e sonham com uma vida e uma Igreja genuinamente saudável e engajada socialmente.

Para Ziel Machado, Pastor da Igreja Metodista-Livre Nikei, a leitura lhe provocou um “aprofundamento no processo de seguir abrindo os meus olhos para as riquezas do Evangelho, começando pelo que há de mais profundo em mim (a teologia da alma)”.

Sobre o autor

Antônio Carlos Costa é fundador da ONG Rio de Paz (filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU), jornalista, teólogo e plantador e pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, no Rio de Janeiro. Mestre em História do Cristianismo pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper, é doutorando em Teologia pela Faculté Jean Calvin, em Aix-En-Provence, na França. É casado com Adriany e pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.

Siga-nos

Mais do Guiame