Augustus Nicodemus 'descomplica o cristianismo' em novo livro

Tópicos como ideologia de gênero, divórcio e possessão demoníaca são abordados com uma linguagem acessível.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 3 de outubro de 2017 19:59
Ideal para pessoas que têm dúvidas sobre o cristianismo. (Foto: Divulgação).
Ideal para pessoas que têm dúvidas sobre o cristianismo. (Foto: Divulgação).

O pastor Augustus Nicodemus apresenta neste mês de outubro o livro “Cristianismo Descomplicado – Questões difíceis da vida cristã de um jeito fácil de entender”. A obra pretende oferecer aos leitores respostas claras às questões aparentemente complexas e difíceis sobre o cristianismo.

Lançado pela editora Mundo Cristão, o livro é uma compilação de perguntas selecionadas, feitas pelos ouvintes de um programa de rádio comentado por Nicodemus e que ganhou audiência em várias partes do mundo através das redes sociais, especialmente com o canal no YouTube.

Em “Cristianismo Descomplicado”, o líder coloca um ponto final naquelas dúvidas que dão um nó no cérebro de muitos cristãos em assuntos relacionados à fé e à doutrina bíblica. Em poucas palavras, mas com riqueza teológica, ele esclarece temas complicados e oferece uma resposta prática e contundente a diversas questões polêmicas.

Tópicos como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca, suicídio e muitos outros são abordados com uma linguagem acessível.

Palavra do autor

“Meu objetivo neste livro foi tentar responder, de maneira fácil, breve e direta, a muitas das perguntas que os cristãos têm e para as quais gostariam de uma resposta ‘em poucas palavras’. Não pretendo esgotar os temas propostos. É bem possível que cada um deles exija um livro inteiro ou mais”, diz o autor.

“Este livro pretende funcionar como uma espécie de primeiros-socorros para cristãos genuinamente aflitos com perguntas para as quais gostariam, ao menos, de uma direção”, ressalta.

Ideal para pessoas que têm dúvidas sobre o cristianismo, desde questionamentos sérios sobre a existência de Deus até questões práticas do dia a dia, a obra é como um livro de consultas, um pequeno manual sobre temas difíceis da Bíblia e da vida cristã. É também leitura ideal para os curiosos sobre o cristianismo e especialmente para os evangélicos que ainda procuram respostas para suas indagações.

Sobre o autor

Augustus Nicodemus Lopes é pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO), escritor e professor convidado do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. É vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. Casado com Minka Schalkwijk, é pai de Hendrika, Samuel, David e Anna.

Siga-nos

Mais do Guiame