Ame o seu próximo: Davi Lago fala sobre o amor de Jesus em livro

Davi Lago, pesquisador e Mestre em Teoria do Direito, lança obra pela Editora Mundo Cristão, que apresenta uma análise ética e filosófica sobre a igreja e a sociedade do século 21.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 18:26

Em tempos de intolerância e desamor, o escritor de “Brasil Polifônico”, pesquisador do Laboratório de Política e Mestre em Teoria do Direito, Davi Lago lança pela Editora Mundo Cristão a obra Ame o seu próximo, que apresenta um chamado urgente para resgatar um dos maiores fundamentos bíblicos: amar ao próximo.

Com uma pesquisa refinada embasada nas dimensões da ética, sociologia, filosofia e espiritualidade, o autor apresenta a ética radical de Jesus, que mostra aos leitores que o amor é um imperativo divino, e não mera sugestão do Criador.  

“O alvo desta obra é examinar por que, afinal, as credenciais da tradição cristã no cuidado com os discriminados e marginalizados são tão díspares das de outras culturas. A resposta certamente parte da compreensão do conceito cristão de amar o próximo, tanto em sua dimensão prática como em sua dimensão intelectual.” (Davi Lago – “Ame o seu próximo, p. 12)

Ame o seu próximo apresenta a iniciativa de cristãos que, inspirados pelo mandamento “ame o seu próximo como a si mesmo”, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braille e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha. 

“Quando estudamos a ética radical de Jesus, orientada pelo amor a Deus e ao próximo, percebemos que os exemplos negativos, de ódio ao próximo, atestam um comportamento pseudocristão, anticristão, próprio de quem age como um anticristo”, afirma o autor.  

Uma leitura necessária, a obra alerta, instrui e convoca os leitores a compreenderem melhor o que Jesus quis dizer sobre amar ao próximo. Escrito com responsabilidade e com uma refinada pesquisa, Ame o seu próximo traz uma leitura de fácil entendimento, além de uma série de referências históricas que a tornam uma ótima fonte de estudo sobre tolerância e amor.

Siga-nos

Mais do Guiame