"As 5 linguagens do amor das crianças" ganha segunda edição no Brasil pela Mundo Cristão

A obra chega às livrarias de todo o Brasil no mês de novembro.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 19 de outubro de 2017 20:40
No livro, os autores esclarecem que na infância o amor é tão essencial quanto a disciplina. (Foto: Divulgação).
No livro, os autores esclarecem que na infância o amor é tão essencial quanto a disciplina. (Foto: Divulgação).

Você sabia que existe uma versão do livro “As 5 linguagens do amor” para crianças? Pois é.
Esta versão ganhou uma segunda edição, “As 5 linguagens do amor das crianças - Como expressar um compromisso de amor a seu filho” é um lançamento que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão.

Na obra, Gary Chapman, conselheiro de casais, preletor e autor de várias publicações de grande prestígio, em parceria com Ross Campbell, conferencista, autor e professor de pediatria e psiquiatria, compartilham conselhos que ajudarão os pais a entender melhor as necessidades de seus filhos pequenos e a implementar no dia a dia atitudes eficientes para um relacionamento marcado por afinidade, companheirismo e alegria.

No livro, os autores esclarecem que na infância o amor é tão essencial quanto a disciplina para formar adultos generosos e responsáveis. Identificar e começar a falar a principal linguagem dos pequenos são atitudes poderosas com efeitos positivos que duram por toda a vida.

De acordo com Gary e Ross, cada criança possui uma linguagem própria pela qual entende melhor o afeto dos adultos. Por isso, é fundamental que os pais saibam comunicar o amor que sentem de maneira que seus filhos entendam. Isso, inclusive, fará com que os pequeninos se desenvolvam intelectual, social e espiritualmente.

Amor incondicional

Toda a dinâmica, conforme apontam, deve ter como principal base o amor incondicional, aquele que não depende de méritos. Esse processo de comunicação efetiva, além de ser fundamental no aprendizado emocional das crianças, é uma saída para estabelecer a aproximação na família.

Permeado de histórias elucidativas e de insights sobre o comportamento e o mundo dos pequenos, “As cinco linguagens do amor das crianças” é literatura altamente indicada para pais e mães que buscam aconselhamento oportuno para corrigir rotas, reparar erros e construir alicerces fortes na vida daqueles a quem tanto amam. Prático e fácil de ler, o livro vem ainda com o divertido “Jogo do mistério das linguagens do amor”, um recurso didático para os momentos em família.

Siga-nos

Mais do Guiame