MENU

Israel

“Promessa de Deus”: Brasil fará parte de reunião de oração 24/7 em Jerusalém

A Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN) irá reunir igrejas do mundo todo em encontro online.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 12 de agosto de 2021 19:03
O pastor Joel Engel reforça a importância da conexão entre Brasil e Israel. (Foto: Ministério Engel)
O pastor Joel Engel reforça a importância da conexão entre Brasil e Israel. (Foto: Ministério Engel)

Diversas nações do mundo estarão reunidas durante 11 dias para orar por Israel, em um movimento online da Convocação de Todas as Nações em Jerusalém (JHOPAN). As reuniões acontecerão de 6 a 16 de setembro, entre o Rosh Hashaná (Ano Novo judaico) e o Yom Kipur (Dia do Perdão).

A JHOPAN conta com 120 representantes espalhados pelo mundo. O Brasil é representado pelo pastor Joel Engel, que há 33 anos fundou um ministério de oração 24/7 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Para Engel, o papel do Brasil na intercessão por Israel pode resultar em bênção para a nação. “Quando Deus chama Abraão e promete fazer dele uma grande nação, Ele diz: ‘Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem’. O fato do Brasil estar abençoando Israel significa benção para o Brasil, porque é uma promessa de Deus”, disse ao Guiame.

O período de orações ininterruptas por Israel no Rosh Hashaná e Yom Kipur não são coincidências, explica Engel. “Nessa data, o povo de Israel foi orientado por Deus a fazer um período de oração e jejum pela nação. Se há festa no céu quando uma pessoa confessa seus pecados e se arrepende, imagine o impacto de uma nação buscando a Deus em uma data, pedindo que Ele perdoe e sare sua terra”.

Aliança de oração com Israel

O movimento de oração da JHOPFAN foi fundado por Tom Hess. Na escala de intercessão, os países são divididos pelas 12 portas de Jerusalém, conforme um mapa distribuído pela Casa de Oração.

A conexão entre Joel Engel e Tom Hess começou em 2018, quando o pastor brasileiro foi a Israel para orar pelo Brasil, após uma direção de Deus. O Ministério Engel ampliou ainda mais o trabalho de intercessão no Brasil, unindo forças a outros ministérios. No ano seguinte, em 2019, Engel voltou à Israel e firmou uma aliança de oração com Hess.

“Ligamos o Brasil profeticamente a Israel”, disse o pastor na época. “Nossa casa de oração, representando o Brasil, passou a estar ligada à oliveira”.

No evento online da JHOPFAN, além de Joel Engel e Tom Hess, há outros convidados nacionais e internacionais, como Heidi Baker, Cindy Jacobs, Lou Engle, John Mulinde, Valnice Milhomens, Ana Paula Valadão, Mario Bramnick e outros.

A transmissão será feita para grupos fechados. Para se juntar ao Ministério Engel na torre de oração por Israel, entre em contato com a sede do ministério pelo WhatsApp (55) 99974-8874 ou pelas redes sociais do Pastor Joel Engel no Instagram e Facebook.

Siga-nos

Mais do Guiame