MENU

Israel

Israel é o primeiro país a oferecer 3ª dose da vacina Covid a cidadãos com mais de 12 anos

O país já imunizou mais de 2 milhões de israelenses com a dose de reforço, segundo o primeiro-ministro Naftali Bennett.

Fonte: Guiame, com informações de Jewish News SyndicateAtualizado: segunda-feira, 30 de agosto de 2021 13:19
O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett recebe a terceira dose da vacina Covid-19, em Kfar Saba. (Foto: Olivier Fitoussi/Flash90).
O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett recebe a terceira dose da vacina Covid-19, em Kfar Saba. (Foto: Olivier Fitoussi/Flash90).

Israel segue liderando a corrida pela imunização contra a Covid-19 entre os países no mundo. A nação já está oferecendo a terceira dose da vacina para a população com mais de 12 anos, atingindo mais de 2 milhões de israelenses imunizados com a dose de reforço.

Neste domingo (29), o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett anunciou numa coletiva de imprensa que a terceira dose foi estendida a cidadãos com mais de 12 anos no país. “Este é um privilégio que nenhum outro país tem”, declarou Bennett.

De acordo com Naftali, o programa de vacinação já está apresentando resultados, com a diminuição de casos com comorbidade grave. O primeiro-ministro afirmou também que o pico da campanha de imunização ainda está por vir. 

Na coletiva de imprensa, o Ministro da Saúde israelense Nitzan Horowitz, o Diretor Geral do Ministério da Saúde Nachman Ash, o chefe dos Serviços de Saúde Pública Dr. Sharon Alroy-Preis e o coordenador do projeto de coronavírus Salman Zarka apresentaram o protocolo de combate ao coronavírus. 

A proteção recomendada contra a Covid-19 e suas variantes, acontecerá da seguinte forma ao longo do tempo: a segunda dose deverá ser administrada 21 dias após a primeira, e a terceira dose cinco meses após a segunda.

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame