MENU

Israel

História de Jerusalém mostra cumprimento de profecias de Zacarias e Isaías

Imagens atuais da cidade foram capturadas e colocadas em comparação às antigas mostrando os cumprimentos proféticos.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 17 de agosto de 2021 17:02
Monte Scopus, uma montanha no nordeste de Jerusalém, Israel. (Foto: Reprodução / Amazon / Jerusalem Rising)
Monte Scopus, uma montanha no nordeste de Jerusalém, Israel. (Foto: Reprodução / Amazon / Jerusalem Rising)

A história de Jerusalém está sendo mostrada e contada sob o olhar de profecias bíblicas pelo autor Doug Hershey. Ele usa fotografias antigas e atuais para mostrar a transformação de Jerusalém nos últimos 175 anos.

As imagens estão reunidas no livro Jerusalem Rising (Jerusalém Ascendente) com o olhar único de Hershey sobre a profecia e a Terra Santa. 

“Assim como o Israel Rising documentou o renascimento da terra, o Jerusalem Rising está documentando o cumprimento, ou pelo menos o processo inicial dessas profecias bíblicas, sobre Jerusalém sendo restaurada e o que isso está levando”, disse Hershey ao CBN News.

Hershey e o fotógrafo de aventura Edden Ram vasculharam a cidade em busca dos ângulos certos para capturar seu passado e presente.

“Ser capaz de ir a alguns desses locais e encontrar o local exato onde um fotógrafo montou 175 anos atrás para capturar a aparência de Jerusalém e então voltar hoje para o mesmo local”, disse Hershey. “Algumas das fotos mais antigas de Jerusalém já tiradas são de 1844 e temos várias delas em Jerusalem Rising e muitas delas - na verdade, todas aquelas que acho que nunca foram recriadas.”

Uma daquelas fotos antes e depois acontece do lado de fora do Portão de Jaffa das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém. Ele olha para trás deste ponto em direção ao que é conhecido como a Torre de Davi.

Cidade única

Hershey diz que quase todas as cidades do mundo podem parecer diferentes ao longo de 100 anos, mas Jerusalém é única. 

“Não há nenhuma outra cidade na terra que teve sua história predita desde sua destruição até sua desolação e um renascimento como jogador mundial... E então, ser capaz de ver tudo isso começando a se desenrolar em nossos dias é realmente incrível. Então, isso é muito do que foi documentado no Jerusalém Rising”, disse Hershey.

Hershey diz que algumas dessas profecias podem ser vistas nas ruas de Jerusalém.

“Em Zacarias 8, Deus diz que vai voltar para a cidade e vai morar com o Seu povo, o que é uma declaração profunda para um dos profetas dizer a Deus, dizendo que vou voltar para Jerusalém e habitar com o meu povo”, explicou. “Ele diz que os velhos e as velhas morarão com segurança nas ruas, apoiados em suas bengalas e as crianças estarão brincando nas ruas e as nações começarão a inundar Jerusalém.”

Antes da Covid, Israel estabeleceu recordes de turismo.  

“Nunca antes na história as nações inundaram Jerusalém da maneira que são em nossos dias. E agora, claramente, em Zacarias 8 está no contexto de vir adorar o rei em Jerusalém, mas é inegável que esses são os estágios iniciais, historicamente, que estamos vendo se desenrolar na cidade. Isso nunca aconteceu antes”, disse Hershey.

Ele acredita que se queremos entender Jerusalém, devemos olhar para as Escrituras.

“Ezequiel 5: 5 diz que Deus colocou Jerusalém no centro da terra. Então, locacionalmente, já está no centro da terra e um dia em breve, e mesmo começando agora, já está se tornando o centro das atenções do mundo”, disse ele.

Jerusalém é uma cidade que por milhares de anos está na encruzilhada da história e da profecia.

“Jerusalém foi conquistada e reconquistada várias vezes, mudou de mãos mais de 40 vezes, foi completamente arrasada pelo menos duas vezes. E houve, literalmente, centenas e centenas e centenas de anos em que a cidade ficou desolada de acordo com relatos de testemunhas”, disse Hershey.

“Agora estamos em um momento em que as coisas estão começando a reviver ... Então, palavras proféticas de Zacarias ou mais tarde Isaías ou qualquer um desses profetas, sobre Israel, sobre Jerusalém onde antes pensávamos ser alegóricos ou espirituais ou apenas conceitos abstratos, nos faz redescobrir que Deus está fazendo exatamente o que disse ... Nunca antes essas profecias foram cumpridas de forma tão dramática e significativa. E está acontecendo em nossos dias de uma forma realmente poderosa e única.”

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame