Cidade de Davi é reconhecida como herança judaico-cristã dos EUA

O reconhecimento foi feito em uma cerimônia especial pela Embaixada dos EUA em Jerusalém.

fonte: Guiame, com informações do Jerusalem Post

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2021 as 2:09

Embaixada dos EUA dedica placa na Cidade de Davi em Jerusalém. (Foto: Matty Stern/US Embassy Jerusalem)
Embaixada dos EUA dedica placa na Cidade de Davi em Jerusalém. (Foto: Matty Stern/US Embassy Jerusalem)

A Cidade de Davi foi reconhecida na segunda-feira (18) como um “testamento da herança judaico-cristã da América e dos princípios fundadores”.

O reconhecimento foi feito em uma cerimônia especial pela Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém e pela Comissão dos EUA para a Preservação do Patrimônio da América no Exterior.

Uma placa reconhecendo o papel fundamental da Cidade de Davi foi dedicada pelo Embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, e pelo presidente da Comissão para a Preservação do Patrimônio da América no Exterior, Paul Packer.

“Na América moderna, somos inspirados por muitos monumentos que nos lembram a história da nossa República. Muitas vezes me pergunto que monumentos inspiraram nossos pais fundadores”, disse Friedman na cerimônia. “Eu sugiro que esses monumentos estão localizados bem aqui, na antiga cidade de Jerusalém”.

O embaixador americano disse que a placa foi dedicada com a esperança de inspirar a todos com “os valores judaico-cristãos sobre os quais nosso país foi fundado e como esses valores foram inspirados pela antiga Jerusalém e seus moradores”.

A nova placa dedicada durante a cerimônia diz: “A Cidade de Davi dá vida à Jerusalém bíblica, no mesmo lugar por onde os reis e profetas da Bíblia caminharam. É o local onde descobertas arqueológicas internacionalmente aclamadas foram desenterradas, incluindo o Tanque de Siloé, a Rua da Peregrinação, a Fonte de Giom e o Túnel de Ezequias.

“Como disse o profeta Isaías: ‘A lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor’. A base espiritual dos nossos valores como nação vem de Jerusalém. É sobre esses ideais que a República Americana foi fundada, e o vínculo inquebrável entre os Estados Unidos e Israel foi formado”, continua o texto da placa.

“A Cidade de Davi serve como um lembrete orgulhoso da gloriosa herança dos Estados Unidos da América”, finaliza o texto, com o versículo de Salmos 122:1-2: “Alegrei-me com os que me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor!’ Nossos pés já se encontram dentro de suas portas, ó Jerusalém!”

veja também