MENU

Israel

Bolsonaro visitará Jerusalém no dia 31 de março

Informação foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros israelense.

Fonte: Guiame, com informações do Renova MídiaAtualizado: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 14:27
Jair Bolsonaro recebe Benjamim Netanyahu no Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter)
Jair Bolsonaro recebe Benjamim Netanyahu no Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro visitará Israel no dia 31 de março, diz o Ministério dos negócios estrangeiros israelense. O convite foi feito pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quando esteve no Brasil para participar da cerimônia de posse de Bolsonaro como presidente, no dia 1º de janeiro de 2019.

O estreitamento das relações entre Brasil e Israel se dá pelo fato de Bolsonaro ter dito, desde sua campanha eleitoral, que a embaixada brasileira seria transferida para Jerusalém, em reconhecimento de que a cidade é a capital de Israel.

Netanyahu foi o primeiro líder israelense a visitar oficialmente o Brasil. Durante a histórica passagem, o premiê de Israel fez um convite a Bolsonaro para visitar Jerusalém ainda este ano.

De acordo com o jornal i24News, a viagem de Bolsonaro, que acontecerá uma semana antes das eleições, terá duração de 4 dias.

Em seu perfil oficial no Twitter, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo mostrou uma reunião com Netanyahu onde tratou da “visita do presidente Bolsonaro a Israel, da cooperação em defesa, segurança e tecnologia e dos desafios no Oriente Médio”.

O jornalista Barak Ravid, do canal israelense Chanel 13 News, disse que o ministro das Relações Exteriores de Israel confirmou a visita oficial do presidente brasileiro ao país.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame