MENU

Israel

Bolsonaro diz que irá transferir embaixada para Jerusalém “mais cedo ou mais tarde”

Em viagem ao Catar, Bolsonaro voltou a sugerir a transferência da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

Fonte: Guiame, com informações do Antagonista e Gazeta do PovoAtualizado: terça-feira, 29 de outubro de 2019 13:47
Bolsonaro esteve no Catar durante viagem a países do Oriente Médio. (Foto: Valdenio Vieira/PR
Bolsonaro esteve no Catar durante viagem a países do Oriente Médio. (Foto: Valdenio Vieira/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta segunda-feira (28) sobre a possível transferência da embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém, durante viagem ao Oriente Médio.

Questionado pela imprensa, Bolsonaro disse que conversou com o emir do Catar, Tamin Bin Hamad al Thani, sobre a possível mudança da embaixada brasileira em Israel. Ele disse que o tema foi abordado “de passagem, sem problema algum”, pois “não houve reclamação por parte dele nesse sentido”.

“No Brasil, são quase 40% de evangélicos, que querem essa mudança da embaixada. Nós respeitamos o mundo todo e a recíproca está sendo verdadeira quando entramos nesse assunto. Acho que, mais cedo ou mais tarde, pode acontecer a transferência da embaixada”, disse o presidente.

Em sua visita oficial a Israel, Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório comercial do governo brasileiro em Jerusalém, como uma saída diplomática para o embaraço gerado com países árabes. No entanto, os parlamentares evangélicos não abrem mão da mudança definitiva da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

No Catar, Bolsonaro afirmou que o escritório comercial “é um passo” para a transferência da embaixada. O presidente já havia dito que poderia fazer a mudança até 2022.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame