Veja 20 dicas para tornar seu emprego temporário em permanente

Veja 20 dicas para tornar seu emprego temporário em permanente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

As oportunidades de conseguir um emprego são bem maiores durante o período das festas de final de ano.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), serão abertos 130 mil novos postos de trabalho no setor do comércio em todo o País, registrando crescimento de 30%, na comparação com 2008.

Mesmo que a maior parte das vagas seja para colaboradores temporários, existem chances de se tornar efetivo na empresa.

As 20 dicas

A diretora da Deep (Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico das Pessoas e Clientes), Juliana Almeida Dutra, destacou 20 dicas para tornar seu trabalho temporário em permanente. Confira:

Trate seu trabalho temporário como se já fosse permanente. Demonstre interesse pela tarefa. Seja persistente, dê o máximo de si. Mostre que pode agregar valor ao trabalho. Cative os clientes e seja um diferencial para o lugar onde trabalha. Seja pontual e extremamente comprometido, não falte ao trabalho. Tenha iniciativa. Entenda dos produtos, estude sobre a empresa, tenha argumentos ao apresentar a empresa, produtos e serviços ao cliente. Vista-se adequadamente (roupas discretas e com o uniforme, quando existir, que deve ser utilizado exatamente da maneira como foi solicitado, bem cuidado). Demostre maturidade e equilíbrio em situações difíceis. Tato no trato com as pessoas é fundamental: expressões como "por favor", "muito obrigado" e "bom dia" são essenciais em qualquer relacionamento, seja com clientes, chefes ou colegas de trabalho. Atenção ao português: as empresas valorizam profissionais com conhecimento de estruturação de frases bem feitas. Analise o cliente e leve ao seu superior imediato, ao final de uma semana ou 15 dias, um relatório bem feito sobre seu comportamento de compra do cliente. Experimente e agregue valor ao seu trabalho consolidando sua opinião em algo que ajude a empresa a crescer e cresça junto. Não fique encostado na parede esperando o cliente nem conversando com outros profissionais, esteja sempre pronto para o atendimento, estude muito tudo o que se deve fazer, tire dúvidas sempre. Tenha um bom relacionamento com colegas de trabalho e com sua chefia (respeite seu chefe e tenha nele um apoio para crescimento). Não faça parte de fofocas. Evite intervalos para fumar enquanto trabalha. Seja uma pessoa agradável e bem humorada. Mas cuidado, bem humorado não é aquele que fica rindo alto pela empresa, mas aquele discreto, que traz boas contribuições para o dia-a-dia de quem está em volta. Não escolha tarefas, transforme sua tarefa em exemplo de gestão. Contribua. Não desista nunca. Atenção à qualidade da comunicação.

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