Um Triângulo Amoroso

Um Triângulo Amoroso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Os jovens estão namorando com certa precocidade; isso é um fato! Mas o que fazer para que esse namoro não se torne um motivo de tropeço na vida dos jovens?  Os jovens estão namorando com certa precocidade; isso é um fato! Mas o que fazer para que esse namoro não se torne um motivo de tropeço na vida dos jovens? "Ficar", nem pensar. Muitas pessoas não entendem o porquê de não "ficar", vou tentar explicar com poucas palavras.

O "Ficar" se tornou algo muito normal e corriqueiro fora do meio evangélico e muitas vezes podemos ver esse tipo de atitude também em nosso meio; claro que sem nenhum consentimento da igreja. Para começar, o ato de "ficar" serve apenas para matar uma vontade carnal, ou seja, pode ser comparado a alguém que procura uma prostituta, ou um garoto de programa, apenas para saciar uma vontade da carne. Então, quem "fica" com outra pessoa independente dos sentimentos e, principalmente, da vontade de Deus, está se prostituindo.

Espero ter sido claro quanto ao porquê dos jovens, realmente evangélicos, não saírem "ficando" por aí - acho que todos deveriam seguir esse conselho.   Outra parte que nos é afetada nesses "curtos namoros" (alguns até de uma semana) é o coração.

O coração é como papel. Quando colamos um papel no outro e puxamos depois para descolar, esse papel nunca sai por inteiro, ele sempre deixa parte de si e leva parte do outro com o qual ele estava colado. Com o nosso coração é a mesma coisa, nos "ligamos" a alguém, mas não houve um conhecimento prévio, as coisas estavam contrariando diversas regras, NÃO ORAMOS, e percebemos que essa pessoa não era a melhor para nós.

Nos separamos... Só que nunca saímos de um relacionamento da mesma forma que entramos. Sempre saímos carregando a lembrança dessa pessoa e ela a nossa. E isso não é nada bom para nossa mente nem para nosso espírito. Existe uma forma de termos um relacionamento maravilhoso, sabem qual é? É quando fazemos um triângulo amoroso. Isso mesmo que você leu, um TRIÂNGULO AMOROSO!

Não existe nada melhor do que estarmos namorando duas pessoas e isso ser uma coisa possível e correta - a mais correta para falar a verdade.   Esse triângulo amoroso é entre você, seu ou sua cônjuge e o Espírito Santo de Deus. Creio que todo relacionamento deveria ter um "espaço" para o Espírito Santo. Esse espaço deve ser maior que o espaço reservado para seu namorado ou namorada. Pode ter plena convicção que quando Deus está na direção tudo dá certo.   

O dia nos namorados está chegando e, se você ainda não tem namorado ou namorada, pode ter certeza de que existe alguém que está sempre a sua espera, que nunca deixará de te amar e que, com certeza, não vai te magoar jamais - Jesus. E para você que está namorando e não estabeleceu ainda esse "Triângulo Amoroso", é hora de rever alguns conceitos e pensar em namorar a três.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame