Pai viúvo conta como a Bíblia o ajudou a superar a morte da esposa e criar seu filho sozinho

O advogado Rodrigo Segantini está lançando o livro 'Deus Conosco', no qual compartilha reflexões bíblicas e relata como foi fortalecido pela Palavra nos momentos difíceis.

Fonte: Guiame, com informações do Diário da Região / Notícias do BemAtualizado: terça-feira, 29 de dezembro de 2020 15:12
Rodrigo Segantini (esquerda), com seu filho Arthur estão frequentemente nas redes sociais, pelo perfil "Tudo Pelo Meu Filho". (Foto: Acolhe com Amor)
Rodrigo Segantini (esquerda), com seu filho Arthur estão frequentemente nas redes sociais, pelo perfil "Tudo Pelo Meu Filho". (Foto: Acolhe com Amor)

Um homem viúvo está compartilhando o forte testemunho de como a Bíblia o ajudou a passar pelo luto de perder a esposa e também lhe deu forças para criar o filho sozinho. O advogado Rodrigo Leite Segantini está lançando o livro “Deus conosco” (HN Editora), que compartilha reflexões bíblicas, mas também conta a história de como superou o momento difícil e desafiador tendo a Palavra de Deus como base.

Hoje, Segantini é nacionalmente conhecido como um influenciador digital, que compartilha suas experiências como pai do Arthur, com mensagens de fé e esperança nas redes sociais.

Ele contou que o conteúdo de seu livro nasceu no ambiente hospitalar, enquanto permanecia ao lado de sua esposa, Adriana, que estava em coma, devido a um acidente automobilístico.

“Foram dias muito difíceis. Porém, em nenhum momento, deixei de confiar em Jesus. Todo o tempo, orei para exercitar minha Fé, clamando por sua recuperação e louvando a cada pequeno avanço positivo; durante todo o tempo, li a Bíblia em busca de consolo e de forças para suportar as tribulações que surgiam no caminho. Deus permitiu que eu fosse confortado e amparado. Sofremos muito, mas, tenho certeza, o Senhor esteve conosco o tempo todo”, contou o autor.

Rodrigo contou que sua leitura diária da Bíblia passou a fazer bem, não somente a ele, mas também a outras pessoas que também enfrentavam momentos difíceis naquele hospital.

"Como eu não podia ficar com ela na UTI do hospital, em São Paulo, eu esperava na recepção, lendo a Bíblia. Desta forma, muitas pessoas conversavam comigo, compartilhando suas histórias de sofrimento", disse.

O autor também destacou que o fato de compartilhar seu testemunho pode ser uma expressão de empatia, gerando identificação em outras pessoas que enfrentam problemas parecidos e também as confortando de alguma forma.

"Quando encaram uma situação atípica como eu encarei, as pessoas tendem a achar que são as únicas na face da Terra a enfrentar aquele problema, mas não são. E podemos nos ajudar, compartilhando nossas experiências", explicou.

Após o falecimento de sua esposa, Rodrigo decidiu criar uma página no Facebook, chamada “Tudo Pelo Meu Filho”, que atualmente conta com cerca de 500 mil seguidores e também já se tornou um perfil no Instagram, com 31 mil seguidores.

“Criei a página para trazer às pessoas, minha experiência de viúvo que cria um filho sozinho. Decidi escrever o livro por causa das muitas mensagens que recebo nas redes sociais, de pessoas que enfrentam o mesmo problema que tive de enfrentar", disse.

Ao longo de toda sua narrativa em “Deus conosco”, o autor oferece muitas palavras de conforto com base em passagens bíblicas. Por isso, logo nas primeiras páginas de sua nova obra, ele decidiu colocar um “alerta”, que acaba se tornando uma sugestão

“Esta obra conta com várias citações e referências bíblicas. Embora não seja imprescindível à sua compreensão, ter uma Bíblia por perto pode enriquecer sua leitura. Aliás, ter uma Bíblia por perto, pode enriquecer sua vida”, destaca ele em seu aviso.

Siga-nos

Mais do Guiame