SBB promove encontro de deficientes visuais no MA

SBB promove encontro de deficientes visuais no MA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:26

No title No dia 27 de março, São Luís será palco do I Encontro de Deficientes Visuais do Maranhão, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O encontro será realizado no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, das 14h às 16h30. São esperados alunos da Escola de Cegos do Maranhão e associados da ADEVIMA - Associação de Deficientes Visuais do Maranhão. A iniciativa integra o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, mantido há mais de 15 anos pela SBB.

"Queremos mostrar que a Bíblia é um importante instrumento de ressocialização dos deficientes. Ela traz uma mensagem que estimula a busca pela superação e mostra que é possível pessoas com características diferentes conviverem em amor e harmonia. As versões da Bíblia em braile e em áudio permitem que a pessoa com deficiência visual possa ter contato com o texto bíblico a qualquer momento, de forma independente, sem depender de ninguém", resume o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A programação inclui palestra e apresentação do grupo musical da escola de cegos do Maranhão. Os participantes receberão, gratuitamente, materiais bíblicos em áudio e, ao final do evento, participarão de um coquetel.

"Este encontro será uma oportunidade de divulgarmos o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e permitir que mais cidadãos de São Luís sejam beneficiados", afirma Seibert.

A SBB produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas, juntamente com o material em áudio.

I Encontro de Deficientes Visuais do Maranhão

Data: 27/03/2010

Horário: das 14h às 16h30

Local: Auditório Fernando Falcão - Assembleia Legislativa Sítio do Rangedor - Calhau - São Luís (MA)

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame