Portas Abertas reúne artistas cristãos em Live Solidária no fim de semana

O evento acontece no próximo sábado e valor arrecadado será revertido para a causa da Igreja Perseguida no mundo.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 24 de setembro de 2021 18:48
Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas e apresentador da Live Solidária. (Foto: Divulgação)
Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas e apresentador da Live Solidária. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (25) às 19h, a Portas Abertas transmitirá a segunda edição da Live Solidária da Igreja Perseguida. Existem hoje no mundo mais de 340 milhões de cristãos que são perseguidos por sua fé. A Portas Abertas está presente em mais de 70 países que perseguem cristãos, apoiando e auxiliando esses cristãos em suas necessidades mais básicas, sejam físicas, espirituais ou emocionais. 

Em 2020, a igreja global foi afetada pela pandemia da Covid-19 e isso agravou ainda mais a situação dos cristãos perseguidos. Na primeira edição da Live Solidária, foram arrecadados R$ 175 mil, que foram revertidos para abençoar os cristãos em dupla vulnerabilidade, sobretudo em países da África e da Ásia no contexto da pandemia de COVID-19. 

"Queremos ter um impacto ainda maior este ano, para alcançar os mais de 340 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo", afirma Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas e apresentador da Live Solidária. 

E qual o sentido desta live? “Ela se chama #UmComEles porque somos um só corpo e uma só família em Cristo. Por isso, precisamos apoiar uns aos outros, principalmente os mais fracos, como nossos irmãos da Igreja Perseguida”, explica Cruz.

O evento contará com a presença de músicos cristãos que abençoarão a transmissão com momentos de louvor e adoração. São eles: Alexandre Magnani, Baruk, Clovis Pinho, Dany Grace, Gabriel Guedes, Gerson Borges, Leonardo Gonçalves, Lito Atalaia, Luciano Claw, Marsena, Paulo Nazareth, Roberto Diamanso, Soraya Moraes, Thiago Grulha e Zé Bruno. 

Entre uma canção e outra, líderes cristãos como Bispo Peres, Carlito Paes, Luca Martini, Rebeca Nemer e Sidney Costa compartilharão testemunhos de irmãos e irmãs que resistem à perseguição por amor a Jesus. Haverá também um momento de devocional com Hernandes Dias Lopes. 

A Live Solidária #UmComEles é um evento 100% online e será transmitida no canal da Portas Abertas no YouTube. "O nosso convite é para que você conheça mais da realidade de nossos irmãos perseguidos. Não deixe de participar e convidar seus amigos e familiares para estar conosco nesse tempo tão especial, no qual milhares de brasileiros intercederão pelos cristãos perseguidos e louvarão a Deus pelas maravilhas que ele tem feito em nós e através de nós", conclui Cruz. 

Confira no link abaixo:

Siga-nos

Mais do Guiame