Encontro GeraçãoJC reunirá jovens em Macapá - AP

Encontro GeraçãoJC reunirá jovens em Macapá - AP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:02

O próximo encontro GeraçãoJC acontecerá, de 14 a 16 de janeiro, no Grande Templo da Assembleia de Deus em Macapá (Amapá). O evento, promovido desde 2008 pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, tem como objetivo apresentar, sob uma ótica cristã, diversos temas ligados ao cotidiano da juventude.

Entre as atividades do encontro, que é gratuito, estão  gincanas, workshops, oficinas, pregações e palestras. O evento contará também com as participações do diretor geral da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, e do cantor Marcelo Santos, da Patmos Music.

Marilene Ramos, chefe do setor de eventos da Casa, fala sobre a importância do encontro GeraçãoJC, que é pensado especialmente para jovens, solteiros, a partir dos 13 anos:

“É um evento curtinho, enxuto. A gente sabe que o jovem tem pouco dinheiro, então oferecemos tudo, inclusive almoço e lanche. A ideia é que ele passe o dia inteiro no encontro, em comunhão, louvando e adorando. O GeraçãoJC tem tudo que o jovem gosta. Falamos sobre tudo. Esclarecemos questões e dúvidas sobre assuntos específicos para esta faixa etária, então, não dá para o jovem ficar de fora”.

Em 2010 foram realizados três encontros GeraçãoJC: em Salvador (Bahia), Taubaté (São Paulo) e Cuiabá (Mato Grosso). “Em todos os eventos que temos feito, ao final tem sempre alguém pedindo para gente voltar. É uma benção mesmo”, fala Marilene, entusiasmada.

Conheça a programação

Ministrada pelo pastor e jornalista Silas Daniel, as palestras sobre vida espiritual e chamada ministerial trarão orientações sobre as bênçãos reservadas para aqueles que colocam o Reino de Deus em primeiro lugar em suas vidas e querem ser atuantes na obra cristã.

Já na palestra o Namoro e o Casamento sob a Ótica Cristã, o pastor e psicólogo Jamiel Lopes ajudará o jovem na difícil tarefa de identificar a pessoa ideal.

A psicóloga, psicoterapeuta e psicopedagoga, Valquíria Andréia, falará, dentro do tema Comportamento: problemas que afligem a juventude cristã, sobre como o jovem deve se posicionar em relação ao que o mundo pós-moderno tem apresentado como normal e qual deve ser a postura do jovem cristão diante de assuntos como drogas, homossexualismo e aborto, dentre outros temas que afligem a juventude cristã.

Os Workshops terão como temas Reacendendo a Chama do Evangelismo com o preletor pastor Jacy Torquato Júnior e Buscando a Excelência na Adoração com o evangelista Leonei Ciriaco.

AD em Macapá

Macapá é a quinta cidade mais populosa do norte do Brasil, atrás apenas de Manaus, Belém, Ananindeua e Porto Velho. Presidida pelo pastor Lucifrancis Tavares, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Macapá fica na Avenida Salvador Diniz, 429, Centro, Santana - Amapá.

Siga-nos

Mais do Guiame