Em razão da pandemia, Expoevangélica 2020 altera data para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 14:41

Expoevangélica 2020 teve sua data adiada para dezembro em razão da pandemia do coronavírus. (Imagem: Divulgação)

Considerada hoje uma das maiores feiras de artigos evangélicos do Brasil, a Expoevangélica teve que adiar sua edição de 2020 que seria realizada entre os dias 1º e 4 de julho para os dias 9, 10, 11 e 12 do mês de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.

A decisão foi tomada em razão das medidas de distanciamento social que têm sido adotadas por governos em todo mundo para combater a pandemia do coronavírus.

O diretor e fundador do evento, pastor Francisco Everton falou com exclusividade ao Guiame e comentou a decisão de adiar a data da Expoevangélica 2020.

“Lamentamos [a necessidade do adiamento] porque a Expoevangélica gera uma expectativa muito grande da comunidade cristã / evangélica em todo o Brasil. Estávamos também na expectativa de celebrar esses 15 anos, mas infelizmente estamos passando por situação [pandemia] que atinge o mundo todo. Se até os cultos estão sendo proibidos de se realizar, imagine um evento como este, que reúne milhares de pessoas todos os dias”, disse.

Pastor Everton também lembrou que foi adiado após um comunicado do próprio Centro de Eventos sobre a necessidade de agendar uma nova data para evitar aglomerações neste momento.

"Nós tínhamos feito a reserva para a Expoevangélica ser realizado entre os dias 1º e 4 de julho. Porém fomos comunicados que não será possível realizar o evento em julho, principalmente porque reúne mais de 20 mil pessoas nos quatro dias e as aglomerações não estão permitidas por enquanto", explicou.

Falando sobre a escolha dos dias 9 a 12 de dezembro para a realização do evento, pastor Everton afirmou que esta data seria a mais segura ainda dentro de 2020, para não prejudicar novamente a organização da feira.

“Procuramos a data mais para o fim do ano possível, porque cremos que até setembro essa situação da pandemia do coronavírus já tenha se resolvido e as atividades voltem à normalidade. Reagendando para dezembro, cremos que será possível realizar a feira dentro do esperado por todos nós, que formamos essa família cristã no país", destacou.

Ao final de sua declaração sobre o adiamento da Expoevangélica, o pastor deixou um pedido de oração às igrejas e todos os que acompanham o evento.

“Fica então o nosso pedido de oração às igrejas, aos irmãos, para que este ano consigamos realizar Expoevangélica, comemorando seus 15 anos e que isso possa ser uma bênção para todos que irão participar”, pediu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições