Coalizão pretende ajudar os "pastores Elias" do século 21

Coalizão pretende ajudar os "pastores Elias" do século 21

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:25

De acordo com os últimos levantamentos sociais, as igrejas neo-pentecostais estão crescendo em um ritmo acelerado. Desde então, líderes evangélicos criaram a Coalizão das Igrejas Apostólicas (CIA) - órgão que tem como finalidade auxiliar esse crescimento, a fim de que seja de forma gradativa e organizada, para que a Igreja encontre na sua diversidade de projetos uma unidade de propósitos.

O portal Guia-me entrevistou um dos principais articuladores da CIA, com quem teve acesso a organização e desenvolvimento do projeto. Pastor presidente da Igreja Apostólica Vida Nova, com sede em São Paulo, Willy Garcia, junto com outras lideranças da igreja paulista, está organizando o primeiro café da entidade que acontecerá no dia 29 de Maio de 2010, no auditório da Igreja Vida Nova, localizada na região da Mooca.

Guia-me: Qual a razão da existência da Coalizão das Igrejas Apostólicas, a CIA?

CIA: A ideia de formarmos uma Coalizão de igrejas surgiu primeiramente da necessidade individual do pastor e sua família de encontrarem um apoio numa entidade que os ajude nas demandas do ministério e do crescimento pessoal. Quantos pastores sentem a necessidade de renovarem seu conhecimento, formação e até mesmo amizades que deem o devido suporte para que ele desenvolva seu ministério? Temos visto que sintomas como solidão, baixa-estima, a falta de formação acadêmica, deslizes morais e tantas outras questões que ficam sem o devido cuidado ao longo do desenvolvimento ministerial. Creio que esse é o principal fator da necessidade de um órgão que tenha essa competência.

Guia-me: Quem pode fazer parte dessa Coalizão?

CIA:  Possuímos um crivo administrativo, que trabalha em cima de uma triagem e ficha cadastral das igrejas e ministros que participam da Coalizão. Essa avaliação é feita, e avaliamos como a CIA pode ajudar tanto a igreja como o pastor. Nossa intenção não é mudar ou criar uma visão para o ministério, mas potencializar aquilo que Deus já colocou no coração daquele pastor local e melhorar a qualidade de trabalho do ministério, através de pequenos seminário de imersão nas áreas necessárias. Qualquer igreja ou pastor pode preencher a ficha de inscrição e participar do nosso encontro mensal, que é o Café de Líderes, e que acontece no último sábado de cada mês. Mas depende do presbitério nacional e desse crivo avaliativo se essa igreja ou pastor fará parte da Coalizão das Igrejas Apostólicas.

Guia-me: Qual a razão desse cuidado em relação a participação de novos membros, e o quê a Coalizão oferece efetivamente à esses membros?

CIA: Nosso intuito vai muito mais além de um encontro mensal. Nossa ideia é criar uma relação de ajuda mútua e aprendizado pela troca de experiências ministeriais e até mesmo espirituais. Fortalecendo assim o vínculo da unidade do Corpo de Cristo. Não queremos mobilizar um grande número de ministros apenas para que sentem em uma cadeira e assista alguém pregar, mas que aja uma troca real de experiências, em que todos se sintam parte de uma igreja maior do que aquela que o ministro preside, que é a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sabemos que muitos estão vivendo em nossos dias o mesmo dilema de Elias, quando achou que estava sozinho em sua campanha para Deus, mas Deus lhe garantiu: "No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram”. (1Rs 19:18). Nós da Coalizão cremos que Deus está levantando uma nova geração de líderes que estão dispostos a enfrentar os novos desafios deste milênio, e que a unidade seja o fator mais relevante em suas vidas.

Guia-me: Quais são os ministérios que formam a Coalizão?

CIA: Esse é um cuidado que estamos tomando desde o início. Não queremos que a Coalizão seja representada por nenhum ministério em particular. É óbvio que existe uma diretoria e um presbitério nacional que viabiliza toda a estrutura necessária para que a CIA seja uma realidade na vida da igreja brasileira, mas não estamos interessados em divulgar nenhum nome em especial, a não ser apenas o nome do Senhor Jesus em nossa unidade. Outras informações e demais atividades serão sempre divulgadas em nosso encontro mensal e através da Internet. O que podemos adiantar em primeira mão é que estamos trabalhando para a primeira Conferência Internacional Apostólica ainda em 2010, que acontecerá em novembro, com a participação especial de nomes como Carlos Anacôndia e o Dr. Bill Hamon, que viriam ao Brasil para consolidar juntamente com a Coalizão  um projeto de alcance nas nações. Mas uma coisa podemos garantir, estamos fazendo tudo debaixo de muita oração e temor a Deus. Um novo tempo e mover estão acontecendo no Corpo de Cristo e precisamos discernir nossos dias. A Ele toda a Glória!

Serviço:

1º Café de Líderes

Dia: 29 de Maio de 2010 (sábado)

Horário: 9h (Manhã)

Local: Auditório Vida Nova

End.: Rua Dr. João Inácio Teixeira nº 78

Coalização das Igrejas Apostólicas

End.: Rua Major Basílio - Sala 7

Tel: 3554-9105 (Secr. Edgar)

Coordenador Nacional: Bruno dos Santos

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame