As trombetas do Apocalipse

O que farão a quinta e a sexta trombeta que soarão?

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quinta-feira, 24 de setembro de 2015 11:54
Trombeta
Trombeta

A quinta trombeta do Apocalipse amplia o alcance dos flagelos do corpo para a alma.

Ap 9.2. "E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar".

As demais trombetas secam as fontes de sustentação da vida humana, mas esta secará o coração e toda esperança posta em alianças feitas com o mal. Nem a morte, tão procurada por suicidas desesperados, será capaz de liberta-los de tamanho Tormento.

"Apocalipse: 9.6. "Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles".

A vida, que até então fornecia uma centelha da esperança, se transformará em desesperança. Isto ocorrera durante cinco longos meses, quando a próxima trombeta liberará o poder da morte, o que não será nada animador.

Os poderes contidos no abismo perderão a cabeça, serão liberados e sairão à caça de corações já fragilizados. Todos juntos construírao uma casa dividida contra si mesma.

A morte, quando for restabelecida, não fornecerá escapatória, mas uma passagem só de ida para uma prisão de tormento.

A sexta trombeta anunciará a reabertura da porta sepulcral.

Ap 9.15. "E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens".

A existência de vida, por pior que seja, trás alguma esperança, mas naquele momento isto não passará de uma frase bonita. A liberação da morte reacenderá uma ilusória centelha de esperança, jogando milhões de pessoas no lago de fogo. Isto ocorrera depois de cinco meses de contenção da morte. Esta trombeta liberará o poder da morte, o que não será tão aviçareiro . Todos descobrirão que a morte é a porta definitiva para o inferno.

Ap 9.5. "Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem".

Esta trombeta eliminará a terça parte dos habitantes do planeta, trazendo algum equilíbrio entre a oferta e a procura de alimentos.

O alívio será passageiro para um mundo onde a terça parte dos mantimentos foi destruída.

Os cinco meses de morte contida causará tamanho desespero, que preparará o coração do povo para a pregação do Evangelho do Reino, por parte dos 144.000 judeus convertidos e marcados durante a tribulação.

Siga-nos

Mais do Guiame