O sábado do Senhor

O sábado do Senhor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:53

"E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera". Gênesis 2:3

"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado". Marcos 2:27.

O descanso de Deus não foi provocado pelo cansaço, mas pelo princípio bíblico de que um dia em cada 7, deveria ser reservado para Ele. Jeová deu o exemplo a ser seguido por todos os seus servos.

O sábado se transformou em um monumento religioso e os amantes da letra chegaram a entender que o domingo, dia preferido pela maioria dos cristãos, era a marca da besta.

O sábado não é a porta de acesso para o céu. Jesus é!

É o que fazemos com Jesus e não com a lei, que nos garante a salvação. Ele disse: "Eu sou a porta, quem entrar por mim, entrará e sairá e verá pastagens".

Quem  tem a mente de Cristo entende o espírito da letra e obedece, quem não entende se transforma em seu prisioneiro. A letra mata, o espírito vivifica.

Não podemos resumir nossa religiosidade a calendários, dietas, luas, novas, festas e sábados, visões. Estas coisas só são válidas quando fluem de um coração comprometido com o Eterno.

Estes preceitos também não podem ser usados como desculpa para nos separarmos uns dos outros. Quem diz amar a Deus a quem não vê e aborrece ao irmão a quem vê, o amor do Pai não está nele (1João).

Cl 3.15-10: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

O sábado foi feito por causa do homem, para abençoá-lo e não para se transformar em instrumento de tortura, de juízo e de opressão.

O Homem é a corôa da criação e os monumentos e organizações religiosas existem para lhe apontar o caminho da salvação e não para rotulá-lo como um condenado.

O sábado é que foi feito para o homem.

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame