O golpista pode ser vítima de seus próprios golpes

O golpista pode ser vítima de seus próprios golpes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:08

 

solidãoTEXTO: Pv 15:16: Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo. Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.
 
COMENTÁRIO: Prato que se enche com temor e respeito ao Senhor, se esvazia de inquietações.
 
Do outro lado o golpista constroi inimizades em cada moita e em todas as esquinas e com isto quebrou todas as pontes e ligações construídas com amigos a quem enganou. Com os seus golpes acumulou dívidas morais e financeiras por onde pisou. Seu saldo é devedor, também nas expectativas e esperanças que criou e frustrou, por isto precisa abrir novas trincheiras e novos relacionamentos, pois seu passado ele destruiu com as suas próprias mãos.
 
Sua alma se inquieta e faz com que acumule endividamento e inimizades mortais. O golpista sabe que poderá ser a maior vitima de seus próprios golpes. Evita o chão onde já andou, para não esbarrar em alguma mina armada La atrás. 
 
Tesouros acumulados com prejuízo alheio provocam a falência da sua humanidade e o constante perigo de afogameNto no rio onde criou um cardume de piranhas famintas por vingança
 
As opções do golpista diminuem a cada dia e chegará o momento em que não mais existirão. Não terá para onde voltar e nem para onde ir. Ele não sabe disto, pois acha que possui recursos que o tornam capaz de resolver qualquer situação. Esta pessoa esta doente, mas não sabe, pois a sua enfermidade é a falência total de sua capacidade de ver a si mesmo como realmente é. Talvez possua uma visão moral muito pessoal que faz com que se sinta confortavel com sua própria consciência.
 
Aquele que endurece a sua cerviz será quebrantado de repente, sem que haja cura.
 
 
por Ubirajara Crespo
 
Siga-nos

Mais do Guiame