Não deixe Deus desistir de você

Não deixe Deus desistir de você

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:10

1Ts 3.9,10: Por maior que seja o tempo decorrido de nossa vivência cristã, sempre haverá algum tipo de ajuste a ser feito, ainda mais se a Igreja for uma recém nascida. O exercício de fé dos tessalonicenses era curto e alguns parafusos não foram bem apertados. Preocupado com isto, Paulo declarou o seguinte: Desejo visitá-los para "... reparar as deficiências da vossa fé (1Ts 3.10).

O problema não parecia grave, e Paulo se mostrava satisfeito com a assimilação do conteúdo receberam até ali: "Pois que ações de graças podemos tributar a Deus no tocante a vós outros, por toda a alegria com que nos regozijamos por vossa causa, diante do nosso Deus...? "

A nota de corte do teste final daqueles que se candidatam a ter fé, tem a ver com o que incorporamos da Palavra e não com o que dela sabemos. Você prefere praticar parcialmente o muito que conhece ou se envolver totalmente com o pouco que recebeu?

"Quem muito tem, muito lhe será cobrado". Nem tente justificar o consumo de uma rala sopinha de letrinhas tiradas da Bíblia. Nem jamais diga que é melhor conhecer pouco, para que a prova final seja menos exigente.

A regra é a seguinte: Só recebe churrasco quem tem muita fome. Quem foge da escola nem participará do teste.

Jesus implantou um crescimento por etapas, afirmando o seguinte: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei" (Mt 25.21). Prosseguindo nesta linha de raciocínio poderíamos dizer que o fiel no muito será colocado sobre mais ainda, e assim por diante. O pouco traz muito e o muito traz mais ainda.

"Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado " (Mt 13.12).

Recebe um pão minguadom, porque nem a este se anima a engolir. Estes são os "féis em nada".

Você encheria o prato de uma pessoa assim?

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo   é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -   http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame