Macaco de auditório x mariposas gospel

Macaco de auditório x mariposas gospel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Entrei em uma comunidade de uma banda bem conhecida e o seu líder postou dizendo que havia conquistado o troféu talento, o que sem dúvida alguma é honroso. Em seguida ele agradece aos seus fãs pelo apoio.Achei estranha esta afirmação, pois não creio que nenhum ministro de Deus deveria correr atrás de troféus e de fãs.

Também estranhei o fato de existirem fãs no meio evangélico. Isto pode ser sinal de que mudamos apenas o auditório e a letra das músicas, mas continuamos MACACOS.

A existência e o cultivo de fã clubes é um retrocesso e não um avanço do reino de Deus. É terreno cedido ao inimigo das nossas almas, é legalidade.

2Timóteo 2.2-25:

Paulo recomenda a Timóteo que procure homens fiéis, do tipo que respeita alianças, bom aluno, aprendiz de discipulador e com potencial para tornar-se professor de aprendizes. Uma figura em fase de extinção no "planeta igreja".

Sua pele já foi usada para ornamentar a carcaça de muitos lobos e vampiros insaciáveis. Um grupo em ascensão no momento é "os nômades de Jesus".

Essas figuras dão um belo colorido aos nossos auditórios com a sua animação, e se tornaram os participantes mais desejados pela produção dos shows apresentados nos palcos da estonteante dramaturgia religiosa.

Esses "crentes" estão em meio a um interminável processo de adaptação à igreja local, pulam de galho em galho e como árvores de plástico, não produzem frutos.

Quem gosta de casa cheia, mas não faz questão de fidelidade, procura atraí-los com programas elaborados, música bonita, animadores de auditório, malabaristas gospel, promessas de prosperidade, comoções ritualísticas e liberdade para ir e vir.

Essas mariposas coloridas não assumem compromisso, mas pelo menos colocam dinheiro na sacolinha e compram muitos CDs. Não temos do que nos queixar, a igreja institucional foi quem as criou, as desenvolveu e delas se alimenta.

Uma simbiose perfeita para quem deseja apenas encher a barriga

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/  

Siga-nos

Mais do Guiame