Emprestados ao pó

A terra, que já engoliu alguns de nós, também passará

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 7 de novembro de 2014 11:28
morte
morte

morteIsaías 25:4-5. "Pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor. A fúria de homens violentos é como uma tempestade de inverno, como o calor do deserto. Mas tu tapas a boca dos estrangeiros. Como uma nuvem diminui o calor num dia quente, assim tu calaste os gritos de vitória de homens violentos".

Não me lembro de nenhuma pessoa que tenha se levantado com fúria contra mim, que não tenha sofrido pesadas perdas, sejam materiais ou emocionais. A minha reação foi orar a favor delas e pela ação do Espírito Santo provocando mudanças radicais em suas vidas.

Falo isso, sem bater no meu peito, como o orangotango que pisa em cima da sua presa. Jesus me ensinou que não poderia haver uma reação mais insana e prejudicial a mim mesmo do que esta.

Quero incentivar você a perdoar srmpre, e se deixar constranger pela misericórdia a favor de quem o agride, e a obedecer à Palavra que nos incentiva a orar por quem nos persegue. A vingança pertence ao Senhor, não a nós.

Deus é protetor dos pobres e defensor dos necessitados, dos que estão por baixo e não dos que estão por cima, não de quem escolheu a blindagem fornecida por dinheiro, poder, advogados e peito estufado. Escolheram mal, ao se protegerem atrás daquilo que esta terra lhes concede, a mesma terra que espera, ansiosamente, pelo dia em que os há de comer.

A terra, que já engoliu alguns de nós, também passará, mas não antes de devolver todos aqueles a quem Jesus salvou e prometeu ressuscitar e arrebatar. Posso até voltar ao pó, de onde vim, mas só por empréstimo, logo ele terá de me devolver a vida, com muitos juros e correção monetária.

Quanto à boca dos homens violentos, ele tapará para sempre. Só ele pode fazer isso, enquanto você apenas olha, mas sem se alegrar com isso.


- Ubirajara Crespo

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame